• Prevenção e combate a incêndio é tema de capacitação na Cetric

    by  • 27 de março de 2015 • Notícias • 0 Comments

    Na última semana, 14 membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da gestão 2015/2016 e 13 Brigadistas da Cetric, além de dois vigilantes, participaram de uma capacitação na matriz, em Chapecó. Na sexta-feira, 20 de março, a atividade conduzida pelo Técnico de Segurança do Trabalho da Cetric, Rodrigo P. Machado, foi voltada a prevenção e combate a incêndio e a reciclagem dos Brigadistas, líderes e coordenadores.

    Segundo o Técnico de Segurança do Trabalho, Rodrigo P. Machado, a proposta é que, gradativamente, todos os funcionários passem pelo treinamento, tornando-se agentes multiplicadores de informações imprescindíveis à segurança e à vida nas imediações da empresa Cetric.  “O treinamento proporciona conhecimento prático que pode ser aplicado a qualquer momento e em qualquer lugar, permitindo que o participante possa, de fato, fazer a diferença em casos de incêndio. A atividade apresentou as primeiras ações em casos de incêndio, até a chegada dos bombeiros, mas mostrou também, que mais importante que combater o incêndio é agir para evitá-lo”, conclui Rodrigo.

    A capacitação, que teve duração de quatro horas, proporcionou aos colaboradores a certeza de que, com técnica, conhecimento e prática é possível manter atitudes preventivas a todo instante. “Não basta ter conhecimento técnico. É preciso discernimento para analisar o ambiente e equilíbrio para tomar a atitude mais correta e segura em casos de incêndio”, conclui.

     

    Newsletter

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *