• Cipeiros participam de treinamento em Chapecó

    by  • 20 de março de 2015 • Notícias • 0 Comments

    A atividade é ministrada pelos profissionais do SESI

    Iniciou nesta quarta-feira, 18 de março, no auditório da Cetric em Chapecó/SC, o treinamento da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A atividade ocorre até hoje, sexta-feira, 20 de março, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

    O curso é voltado aos Cipeiros da gestão 2015/2016 e tem por objetivo orientar e prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, visando à preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador, conforme aponta a Norma Regulamentadora (NR 5).

    Na manhã da quarta-feira (18) a enfermeira, Lucia Maria Camargo, ministrou palestra sobre os primeiros socorros. No turno vespertino, a Técnica de Segurança do Trabalho, Edi Savoldi, explanou sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).

    Já na manhã da quinta-feira, 19 de março, a atividade foi conduzida pela Técnica de Segurança do Trabalho, Ana  Maria Kovacs Lopes, que abordou sobre a legislação da CIPA. À tarde, o assunto foi as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), apresentado pela enfermeira, Lucia Maria Camargo.

    A Técnica de Segurança do Trabalho, Anamaria Lopes, ministrou palestra na quinta-feira.

    Na sexta-feira (20), último dia de atividade, os Cipeiros terão palestras sobre mapas de risco e treinamento prático de combate a incêndios.

    Segundo o Técnico de Segurança do Trabalho da Cetric e responsável pela capacitação, Rodrigo Machado, essa atividade ocorre anualmente e visa melhorar o ambiente de trabalho. “Nosso objetivo, com essa atividade, é alertar a importância da segurança no ambiente de trabalho e que, os Cipeiros têm papel fundamental dentro da empresa, cobrando dos seus colegas e buscando as melhorias necessárias para o desempenho da atividade”, frisa Rodrigo.

    Participam da atividade os representantes das unidades de Caçador (SC), Cocal do Sul (SC), Concórdia (SC), Farroupilha (RS), Lages (SC), Navegantes (SC), Panambi (RS), Passo Fundo (RS), Pato Branco (PR), São Miguel do Oeste (SC) e Chapecó (SC), no total de 30 Cipeiros, indicados pelos empregados e pela empresa.

     

    Newsletter

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *