• Uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) é tema de capacitação na Cetric Farroupilha

    by  • 21 de julho de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Na última sexta-feira, 11 de julho, o Técnico de Segurança do Trabalho da Cetric, Rodrigo Machado realizou uma visita técnica na Estação de Transbordo de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de fazer apontamentos sobre melhorias no local de trabalho e também ministrar uma capacitação para 12 colaboradores sobre a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

    Participaram da atividade colaboradores da área administrativa, logística, motoristas, ajudantes de motoristas e operador de máquinas. Na visita, o Técnico de Segurança conferiu o ambiente de trabalho e os espaços que precisam de melhorias. Aproveitou o momento e realizou uma capacitação sobre os EPIs, que nada mais é do que um produto de uso individual, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde do trabalhador.

    Conforme a Norma Regulamentadora (NR 6), os EPIs devem ser fornecidos pela empresa gratuitamente, porém cabe à empresa cobrar de seus colaboradores o uso dos mesmos, durante o período de trabalho, bem como realizar capacitações e orientações sobre o uso correto e a melhor forma de conservar.

    Segundo o Técnico de Segurança do Trabalho, Rodrigo Machado é importante fazer essas orientações e atribui o êxito nos trabalhos à equipe da unidade. “Quero agradecer pelo empenho e colaboração de todos os colaboradores envolvidos e dar os parabéns pela união de equipe de trabalho”, conclui.

     

    Newsletter

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *