• Cetric Emergencial atende acidente com vazamento de óleo vegetal

    by  • 10 de junho de 2014 • Notícias • 0 Comments

    314,9 toneladas de terra contendo óleo vegetal foram encaminhadas para tratamento e disposição final

    Mais uma vez a Cetric Emergencial atuou de forma ágil e eficiente, em um acidente entre um caminhão e um trem, na BR 369, em Jandaia do Sul – PR. Com a batida, o caminhão que estava carregado de óleo vegetal, rompeu seus tanques, ocorrendo vazamentos na lateral da pista e em uma construção da prefeitura local.

    Por atuar de forma rápida e realizar a limpeza correta do local contaminado, a filial da Cetric, em Cianorte – PR foi acionada para fazer a remoção do óleo dos tanques, assim como a terra contaminada.

    Todo trabalho de dimensionamento, quantidade, demarcação e remoção de terra contaminada na área afetada foram realizadas pelo biólogo e representante da Cetric, Everson Negrisolli. Por medida de prevenção foram feitas barreiras de contenção para evitar que o óleo atingisse as galerias pluviais e como consequência, viesse a contaminar o rio mais próximo. Ainda por medida de segurança, a terra contaminada foi recolhida e coberta por uma lona plástica, para evitar que, caso chovesse durante a noite, a contaminação aumentasse.

    De 28 a 30 de maio, foram coletadas e enviadas para tratamento e disposição final em aterro específico e apropriado, cerca de 314,9 toneladas de terra contendo óleo vegetal.

    Newsletter

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *