• Meio ambiente: Quem preserva, sempre tem

    by  • 5 de junho de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Hoje, 05 de junho, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, estabelecido em 1972, pela Assembleia Geral das Nações Unidades, na Conferência de Estocolmo (Suécia). Celebrado anualmente, a data chama atenção de povos e países sobre a importância de aumentarmos a conscientização e a preservação ambiental.

    Neste ano, a data tem seu foco voltado para a mudança climática, com a temática “Aumente sua voz, não o nível do mar”. Conforme informações do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), o nível dos mares aumentou de 10 a 25 cm nos últimos 100 anos devido ao aquecimento global, sendo o dióxido de carbono – principal gás causador do efeito estufa – responsável por 85% do aumento da temperatura da Terra nos últimos 10 anos.

    Sobretudo, está data nos alerta sobre a importância de preservamos cada vez mais o local onde vivemos. Atitudes simples, como plantio de uma árvore, dar um destino correto ao lixo, reciclando-o, economizando água, reutilizando produtos sem que sejam jogados na natureza, já amenizam a degradação ambiental.

     

    Newsletter

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *