• Em Barcelona, Cetric conhece novas práticas de gerenciamento de resíduos

    by  • 2 de junho de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Exemplos de outros países para a gestão e tratamento de resíduos, que podem ser aplicados no Brasil e em regiões estratégicas onde a Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais) atua. Foi com este objetivo que o representante da Diretoria da Cetric, Joel Ribeiro Lagos, viajou para a cidade de Barcelona, na Espanha, de 11 a 19 de maio.

    A visita que foi organizada pelo Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com a Fundação Ildefonso Cerdá, teve por objetivo conhecer práticas de planejamento e gestão de resíduos, desenvolvidos por empresas públicas e privadas, na cidade de Barcelona. O representante da Diretoria da Cetric, Joel Ribeiro Lagos, conheceu também, uma central de tratamento de resíduos na cidade de Évora, em Portugal. Segundo ele, a viagem foi produtiva, com o aprendizado de novas técnicas. “Nessas oportunidades podemos repensar nossos parâmetros, valorizar nossas realizações e rever algumas práticas. O que ficou  muito claro para nós é o fato de haver um crescente desenvolvimento do aproveitamento de resíduos para energia, o CDR  e o aproveitamento dos resíduos orgânicos, também para energia, que eles chamam  de metanização”, conclui Lagos.

    Além do representante da Cetric, participaram da viagem os membros do Fórum Desenvolve Londrina e um representante da Prefeitura Municipal de Londrina.

     

    Newsletter

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *