• Escolinha de Futebol da Cetric encerra o ano com gol de placa

    by  • 20 de dezembro de 2013 • Notícias • 0 Comments

     Incentivar o esporte com o objetivo de formar cidadãos mais responsáveis e com respeito ao próximo. Este é o objetivo da Cetric, que encerrou nesta quarta-feira, 18 de dezembro, as atividades da Escolinha de Futebol da empresa. Participaram da atividade, colaboradores e diretores da Cetric, pais, direção da escola e atletas.
    Durante o ano de 2013, aproximadamente 55 crianças participaram do projeto. Um dos requisitos para ingressar e se manter na escolinha é obter boas notas na escola. Segundo a Diretora da Escola Básica Municipal Água Amarela, Cleusa Marca, a iniciativa da Cetric é destaque pela importância que exerce na vida dos alunos. “É uma atitude memorável. Exige dos alunos disciplina, conhecimento e valores. É uma prática bem positiva, que vem a somar com a vida das famílias”, diz Cleusa.
    Para Neoro Capitanio, pai de Ana Julia (13 anos) e de João Artur (7 anos), depois que as crianças iniciaram as atividades na Escolinha da Cetric já é possível apontar as mudanças . “Eles mudam o comportamento, tem mais motivação e tudo isso é muito importante. Aqui eles têm o convívio com os amigos e tem cobranças. Assim eles respeitam normas e sabem que há limitações e isso reflete em casa também”, diz Capitanio.
    Para o professor e coordenador do projeto, Ivanir Alba, ainda há muita coisa para ser feita. “Neste ano, procuramos dar oportunidades às crianças e impor regras para convivência e respeito com o próximo. Para 2014, contamos ainda mais com a participação dos pais e das crianças”, conclui Alba.
    Ações como essas, driblam as situações adversas com categoria, marcando um golaço na vida dessas crianças.

    Newsletter

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *