• Tamarana visita a Cetric em Chapecó-SC e descobre o quanto transformar e preservar é importante

    by  • 5 de dezembro de 2013 • Notícias • 0 Comments

    Conhecer uma empresa, sua linha de trabalho e conduta são itens de fundamental importância para a imagem da instituição na sociedade. Cientes da importância de mostrar quais são os serviços que a Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais) desenvolve, a comunidade de Tamarana – PR, visitou no último sábado, 30 de novembro, em Chapecó, a matriz da empresa.

    Participaram da visita, aproximadamente 44 pessoas, durante o turno matutino e vespertino. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer todos os processos da Cetric, desde a entrada de resíduos, laboratório de análises, setor administrativo, setor de descontaminação de lâmpadas fluorescentes, prensagem de filtros automotivos e de materiais recicláveis, secador de lodo, valas de destinação final de Resíduos Classe I e II A, setor de beneficiamento de resíduos de construção civil, entre outros.

    Este encontro com a comunidade teve por objetivo apresentar todos os processos da Cetric, uma vez que, em breve será instalado uma Central de Tratamento de Resíduos da empresa no município de Tamarana/Paraná, sendo assim, é importante que as pessoas conheçam a importância de uma empresa como a Cetric para preservar o meio ambiente.

    Para a engenheira química e também responsável pelas visitas da Cetric, Loana Defaveri Fortes, o objetivo desta visita era apresentar à comunidade de Tamarana o dia-a-dia da Cetric, quais os processos que desenvolvem, o Sistema de Gestão Ambiental, quais os projetos que estão sendo desenvolvidos, e também, passar para a comunidade, qual a importância de um empreendimento como o da Cetric no município de Tamarana. “Com a implantação da Cetric em Tamarana haverá a geração de novos empregos e um local adequado para o tratamento e destinação de resíduos industriais. Assim, com a nossa instalação na cidade, abrem-se portas para novas indústrias se instalarem no local. Dessa forma, a Cetric valoriza e prestigia a Responsabilidade Socioambiental, proporcionando a comunidade sua aproximação com a empresa, e desta forma, todos colaborando com o meio ambiente”, conclui Loana.

    Para Joel Ribeiro Lagos da empresa Tamarana Tecnologia e também visitante, a Cetric impressionou a todos, pela beleza e pela organização. “Ficou muito bem demonstrado pela Cetric Chapecó, a qualidade e a harmonia no ambiente de trabalho. Foi  evidente também, todo cuidado ambiental praticado e a tecnologia de vanguarda que a empresa utiliza para evitar os impactos ambientais. Somando a isso, a excepcional recepção que tivemos em Chapecó. Eu fiquei orgulhoso de incentivar e participar desta atividade na Cetric”, diz Joel.

     

    Newsletter

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *