• Representantes da Cetric ministram palestra sobre gestão de resíduos

    by  • 2 de dezembro de 2013 • Notícias • 0 Comments

    A capacitação ocorreu na Plaenge Londrina, empresa que atua na construção civil

    Sergio Tomiotto, Uedes Souza e Carlos Adriano. 

    No início do mês de novembro, representantes da Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais) ministraram palestra para colaboradores da Plaenge Londrina, conhecida também, como Escola da Construção Plaenge.

    O evento foi voltado aos colaboradores das áreas ambiental, operacional e administrativa da empresa. Participaram da capacitação engenheiros, técnicos do meio ambiente, estagiários, técnicos administrativos e mestres de obra, além de fornecedores no segmento de coleta e destinação de resíduos.

    Um dos palestrantes da Cetric foi Carlos Adriano Cordeiro, que abordou assuntos relacionados à área administrativa e de logística e também destacou a importância do preenchimento detalhado dos manifestos de carga e o agendamento das coletas e entregas de recipientes. “Nosso objetivo é atender com agilidade e qualidade de informações. Este contato pessoal com os envolvidos nas operações é fundamental para tornar melhor a sintonia entre cliente e fornecedor”, disse Adriano.

    Ainda, outro palestrante foi o Representante Comercial para Londrina e Região, Sergio Tomiotto. O mesmo abordou temas relacionados aos resíduos na indústria da construção civil, seus impactos sociais e ambientais. “Com volume igual ou superior a massa de resíduos domiciliares, os RCC representam um grande desafio a ser vencido pela sociedade. Muitas, das cidades no Brasil, ainda não encontraram soluções adequadas e exequíveis, para resolver tal demanda. Neste quesito, a Cetric está na vanguarda do mercado, oferecendo soluções economicamente viáveis e ambientalmente corretas, notadamente nos denominados ‘resíduos críticos’, ou seja, os perigosos e contaminantes”, finaliza Sergio.

     

    Newsletter

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *