• Cuidados no transporte de materiais é tema de capacitação na Cetric

    by  • 9 de outubro de 2013 • Notícias • 0 Comments

    Durante três dias colaboradores de Chapecó e Londrina receberam treinamento sobre a segurança na operação de máquinas pesadas

    Zelar pela segurança do trabalhador no ambiente de trabalho é a grande preocupação de uma empresa. Consciente e preocupada com sua equipe, a Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais) desenvolveu durante os dias 02, 03 e 04 de outubro uma capacitação sobre a Norma Regulamentadora 11, que aborda o transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais e também da Norma Regulamentadora 12, que aborda o uso de máquinas e equipamentos.

    O curso que foi ministrado pelo instrutor da CET Cursos e Diretor do Detran Santa Catarina, Iremar João dos Santos, abordou assuntos voltados à legislação específica de operação segura, simbologia, manutenção, conservação, além das aulas práticas.

    O treinamento ocorreu na matriz da Cetric em Chapecó – SC e envolveu colaboradores de Chapecó e Londrina, que trabalham diariamente com o uso máquinas pesadas, como Escavadeira Hidráulica, Retroescavadeira, Prensa e Enfardamento.

    Segundo o técnico em Segurança do Trabalho da Cetric, Rodrigo Pereira Machado, o curso de segurança na operação de máquinas pesadas visa atender ao quesito da NR 11 – Segurança e Saúde nos Trabalhos de Transporte, Movimentação e Manuseio de materiais, quanto à obrigatoriedade de treinamento para operadores de máquinas com força motriz própria operar corretamente e de forma segura a prevenir acidentes.

    Já a NR 12, estabelece as condições a serem obedecidas nos locais de trabalho onde se instalam máquinas e equipamentos, impondo obrigatoriedade de obediência a normas técnicas para proteção de riscos na fabricação, importação, venda funcionamento e manutenção, contribuindo para  a redução  de acidentes laborais com princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores.

     

    Newsletter

    About

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *