• Cetric recebe duas licenças para desenvolver atividades na região de Cabreúva – SP

    by  • 27 de agosto de 2013 • Notícias • 0 Comments

    Na última semana, a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais (Cetric), recebeu duas licenças de operação da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB): uma é referente ao Transbordo e a outra, diz respeito à liberação de operação para Blend. 

    Segundo o representante comercial da Cetric em Cabreúva, Sidnei Peggau, essas licenças são de fundamental importância para a empresa. “Agora, será possível fazer o blend em Cabreúva, o que facilitará e muito, a logística. Além disso, já foram adquiridos trituradores (que deixam os resíduos na mesma medida), uma vez que são exigências das cimenteiras e é um investimento que teremos retorno no futuro”, afirma Sidnei.

    O representante afirma ainda que, nessa região, o coprocessamento, que é uma tecnologia sustentável de destruição térmica de resíduos em fornos de cimento, onde ocorre o aproveitamento energético do resíduo ou seu uso como matéria-prima na indústria cimenteira sem afetar a qualidade do produto final, está tendo uma preferência pelos geradores, mesmo tendo um alto custo.

    Para esse coprocessamento ocorrer, os resíduos são submetidos a um processo de blendagem, que envolve a mistura e homogeneização, assegurando o bom desempenho operacional e as características adequadas do produto final. A estimativa para essa estação é de que, 70% dos resíduos passem pelo processo de coprocessamento. “Com a liberação da licença de operação, podemos iniciar o blend”, finaliza Sidnei.

     

    Newsletter

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *