• Técnico de Segurança do Trabalho da Cetric realiza visita na Estação de Transbordo de Penha – SC

    by  • 20 de agosto de 2013 • Notícias • 0 Comments

    Colaboradores da unidade receberam orientações sobre o uso correto de EPIs.

    No dia 14 de agosto de 2013, o técnico de Segurança do Trabalho da Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais (Cetric), Rodrigo Pereira Machado, realizou uma visita técnica na Estação de Transbordo de Penha- SC, para verificar os locais de trabalho que necessitam de melhoria.

    A visita do técnico teve por objetivo conversar com motoristas e ajudantes que estavam no local, sobre a importância e cuidados necessários com os caminhões, kit de emergências e kit de ajudante.

    Rodrigo também treinou um analista administrativo da unidade, para que ele fiscalize e auxilie os motoristas nos cuidados básicos com caminhões, bem como fazer checklist mensal para evitar acidentes. O treinamento também possibilitou que o colaborador de Penha preencha a ficha do Equipamento de Proteção Individual (EPI), pois é um documento de suma importância, tanto para a empresa, quanto para os colaboradores.

    Na ocasião, o eletricista Daniel Armanini da empresa Armanini Instalações, instalou duas luminárias de emergência, troca de tomadas e de lâmpadas queimadas, que foram solicitadas pelo Corpo de Bombeiros de Penha. O profissional realizou também, uma vistoria para adequação da parte elétrica e troca de extintores de incêndio.  Para garantir a segurança dos colaboradores, foram colocadas as placas de sinalização de segurança, alertando para os perigos que o local oferece.

    Para o Técnico de Segurança do Trabalho, Rodrigo Pereira Machado, é importante que, ao entregar os EPIS, a empresa sempre colete a assinatura do funcionário. Guardá-las em local apropriado e que permita fácil acesso é um item indispensável. “Caso ocorra algum problema com um funcionário que não estava utilizando o EPI, a ficha estando corretamente atualizada, preenchida e assinada pelo funcionário, desempenha um papel muito importante, pois ela pode defender, por exemplo, um processo a favor da empresa”, finaliza Rodrigo.

     

    Newsletter

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *