• Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais é tema de capacitação na Cetric

    by  • 13 de agosto de 2013 • Notícias • 0 Comments

    O treinamento envolveu colaboradores que desenvolvem tarefas com o uso de Máquinas Pesadas

    Capacitar os colaboradores faz parte do aprimoramento e aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido por uma empresa. Pensando cada vez mais em melhor atender, a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais (Cetric), realizou nos dias 25 e 26 de julho, a parte teórica da capacitação sobre a Norma Regulamentadora – NR 11, que aborda o transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais. No dia 2 de agosto, a empresa realizou a parte prática do curso, com os colaboradores do setor Classe I na matriz, em Chapecó- SC.

    O treinamento foi desenvolvido pela empresa CET Cursos , com o palestrante e Diretor do  Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Santa Catarina,  Iremar João dos Santos.  A capacitação envolveu sete colaboradores das unidades de Chapecó- SC e Bauru – SP: Marcelo da Silva e Wanderlei da Silva (Operadores de Escavadeira Hidráulica); Alexsandro Siega (Operador de Mini Carregadeira), Jair Alves (Operador de Retro Escavadeira), Eder Martinazzo (Operador de Trator Agrícola), Edson Rodrigues (Operador de Retro Escavadeira) e Selvino da Silva (Operador de Escavadeira).

    O curso Segurança na Operação de Máquinas Pesadas visa atender ao quesito da NR 11: Segurança e Saúde nos Trabalhos de Transporte, Movimentação e Manuseio de Materiais, no que diz respeito à obrigatoriedade de treinamento para operadores de máquinas, com força motriz própria para operar corretamente e de forma segura, para assim, prevenir acidentes.

    Para o Técnico em Segurança do Trabalho da Cetric, Rodrigo Pereira Machado, os acidentes envolvendo máquinas pesadas representam, sem dúvida, um risco enorme para a vida do operador e de todos a sua volta. “Por esta razão é imprescindível à capacitação deste profissional, na operação destas máquinas e na execução da atividade laboral. Qualquer descuido ou falta de conhecimento operacional pode colocar em risco inúmeras vidas”, conclui Rodrigo.

    O conteúdo abordado esteve relacionado à Legislação Específica de operação segura, simbologia, manutenção, conservação e aula prática.

     

    Newsletter

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *