• Cetric realizou capacitação sobre Espaço Confinado

    by  • 1 de agosto de 2013 • Notícias • 0 Comments

    O treinamento envolveu colaboradores de seis filiais, durante dois dias.

    Durante os dias 25 e 26 de julho de 2013, a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais (Cetric) desenvolveu um treinamento sobre a Norma Regulamentadora – NR 33, que aborda assuntos relacionados ao espaço confinado. Participaram da capacitação, 31 colaboradores da Cetric das unidades de Chapecó, Panambi, Araucária, São Miguel do Oeste, Bauru e Farroupilha.

    A capacitação ocorreu no auditório da Cetric de Chapecó e teve por objetivo orientar os colaboradores quanto à entrada ao trabalho em Espaço Confinado e assim conhecer os perigos e riscos, prevenindo acidentes. O treinamento ofereceu ao colaborador subsídios para que ele seja capaz de identificar espaços confinados, reconhecer, avaliar, monitorar e controlar riscos, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde das pessoas que interagem direta e indiretamente nesses espaços.

    O conteúdo apresentado na capacitação esteve relacionado às definições, conhecimento, avaliações, monitoramento e controle de riscos. Os palestrantes abordaram também, assuntos sobre o funcionamento de equipamentos utilizados, procedimentos, utilização da permissão de entrada e trabalho em espaços confinados, técnicas de resgate e de primeiros socorros.

    A capacitação foi conduzida por três profissionais da empresa Clic Treinamentos: Técnico de Segurança do Trabalho – especialista em Prevenção de Incêndio e explosão, Adair Ribeiro de Mello; Técnico de Segurança do Trabalho NR-33 (Espaço Confinado), Alex Pereira Soares e pelo Bombeiro Civil que abordou assuntos relacionados aos primeiros socorros, Cleber Carvalho.

     

    Newsletter

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *