• Cetric participa da Conferência Regional do Meio Ambiente

    by  • 24 de junho de 2013 • Notícias • 0 Comments

    O encontro promoveu o debate sobre o tratamento de resíduos sólidos

    Na última quarta-feira (19), aconteceu na Casa da Cultura de Rondon – PR, a Conferência Regional do Meio Ambiente. No evento, esteve presente o representante da Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais (Cetric), Everson Negrisolli, para promover o diálogo sobre o tratamento dos resíduos sólidos.

    De acordo com Everson Negrisolli, o encontro teve por objetivo informar qual é o papel da Cetric, destacando-se como uma nova opção no mercado para destinação final dos resíduos domésticos e industriais. Na pauta, foram debatidas as formas corretas para a destinação dos resíduos Classe I e Classe II das cidades, em conformidade com a lei 12.305 (que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos), ministrada pelo representante Everson.

    Além do tratamento de resíduos, a Cetric abrange sua atuação desde a coleta dos materiais na fonte geradora ao transporte e disposição final.  A empresa disponibiliza caçambas estacionárias próprias, com rastreamento e seguro de danos ambientais, para o armazenamento e segregação dos resíduos Para Everson, “o objetivo é atender com o suporte necessário cada cliente, disponibilizando caçambas e containers para o acondicionamento dos resíduos, conforme a lei citada”.

    Participaram da reunião, o Prefeito de Rondon- PR, Roberto Aparecido Corredato, Prefeito de Indianópolis – PR, Paulo Cezar Rizzato; Vereadores: Noé José Martins, Ademir Consone Silva, Alex Ragel Silva Martins, Mariano Virgilio Zanelate, Marílio Galindo Lopes. Representante da Fundação Hospitalar de Rondon, Antonio Pedro Barros; Tecnóloga de Saneamento da Secretaria Estadual de Saúde da 13a Regional de Saúde, Vera Lúcia Viana Leite; Secretário do Meio Ambiente de Rondon, Pedro Dias Monteiro; Secretária do Meio Ambiente de Indianópolis, Maria Terezinha Espindola e munícipes da cidade.

    Newsletter

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *