Uma parceria que gera resultados!

Desde o dia 12 de março de 2019, quando foi lançado, o App Moeda Verde vem incentivando a adoção de práticas sustentáveis pela comunidade chapecoense. O aplicativo tem como propósito recompensar, por meio de moedas verdes, atitudes que fazem bem para o meio ambiente e para a saúde, como pedaladas, caminhadas, reciclagem de resíduos, entre outras ações.

Para incentivar esse importante projeto, a Cetric de Chapecó é uma das empresas patrocinadoras do Moeda Verde. Para a empresa, apoiar essas ideias é uma importante forma de contribuir com o que defende, em prol do planeta e das pessoas.

E nesses nove meses de atividade, o Moeda Verde vem alcançando importantes resultados. No início de 2020, o App divulgou os principais impactos já causados na vida das pessoas e da comunidade. Já são 50 mil atividades sustentáveis realizadas pelo aplicativo, oito mil pessoas envolvidas e 54 empresas incentivando com recompensas.

Além disso, o aplicativo estimulou, e muito, o uso de meios alternativos de locomoção, como bicicletas. Ao todo, foram 124 mil km percorridos com mobilidade urbana, o equivalente a mais de três voltas na Terra. Desse total, 69 mil km percorridos com bicicletas e 55 mil km com caminhadas.

Mas não para por aí, houveram oito mil descartes corretos em ecopontos (hoje, já são mais de 40 ecopontos espalhados pela cidade). Entre os resíduos mais descartados, estão caixas Longa Vida (3.041), vidros (1.780) e lixos eletrônicos (1.771).

Muitas pessoas também mostraram amor pelo próximo durante o ano de 2019. Foram duas mil doações realizadas. Um total de 11 mil peças de roupas e 500 kg de alimentos, doações essas, repassadas para 28 entidades de catadores de Chapecó.

Com isso tudo, foram 460 mil moedas verdes geradas, que puderam ser trocadas por diferentes produtos.

A Cetric sente-se orgulhosa de fazer parte disso, apoiando um projeto tão importante e com grande impacto social e ambiental. Que em 2020 outros importantes resultados sejam alcançados.