• Cetric realiza treinamento com Disk Entulho

    by  • 23 de abril de 2013 • Notícias • 0 Comments

    Curso abordou novas normas para empresas terceirizadas

    newsletter37

    Trabalhar em busca do aperfeiçoamento e qualidade. Com base nesses princípios a Cetric realizou treinamento com a empresa Disk Entulho. O curso foi ministrado pelo técnico de segurança da Cetric, Rodrigo Pereira Machado, no dia 12 de abril.

    O objetivo deste trabalho foi repassar a Disk Entulho as novas normas da legislação para as empresas terceirizadas. As mudanças são itens que precisam ser adequados para que as empresas possam realizar seu trabalho de coleta de resíduos.

    A Disk Entulho é uma empresa parceira da Cetric na prestação de serviços. Participaram da capacitação o diretor geral da Disk Entulho, operadores de máquinas, motoristas e ajudantes de motorista.

    Com a inserção das novas normas os motoristas precisam ter curso de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Certificado de Inspeção de Transporte de Produtos Perigosos (CIPP).  Os caminhões devem estar equipados com Kit de Emergência conforme ABNT/NBR – 9734/9735, como munidos de extintores de incêndio, Equipamentos de Proteção Individual (EPI), calços de madeira e cones de sinalização de emergência, além de tara e faixas refletivas. Também devem possuir fichas de emergência.

    Os funcionários das empresas precisam conter os seguintes documentos: Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) em dia, Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), Laudo Técnico das Condições do Ambiente do Trabalho (LTCAT), sendo que os laudos técnicos deverão estar de acordo com o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO). Para os operadores de máquinas será necessário a realização de curso e certificado segundo a NR-11.

    Todas as mudanças e normas descritas acima precisam ser comprovadas pelas empresas terceirizadas, mostrando evidencias de que os funcionários estão sendo treinados.

    De acordo com Rodrigo, este trabalho é uma garantia para a empresa se manter corretamente dentro da legislação, “evitando transtornos futuros com quebras de contratos pela falta de organização da empresa, quanto à prestação de serviço e leis vigentes,” explica.

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *