• Atendimento na empresa Hi-Mix

    by  • 15 de abril de 2013 • Notícias • 0 Comments

    Trabalho de sucção e lavagem foi realizado na Estação de Tratamento de Efluentes da empresa

    atendimento_pato_branco_03

    Nesta quinta-feira, 11 de abril, a Cetric de Pato Branco realizou atendimento na Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) da Hi-Mix. Sempre que necessário este serviço é executado para otimizar o tratamento de efluente na empresa.

    Como explica o representante comercial de Pato Branco, Dionatan Junior Spigosso, o trabalho é desenvolvido na Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). Neste local é coletado o lodo adensado de dois biofiltros utilizados pela empresa Hi-Mix para o tratamento dos resíduos sanitários gerados na sede da indústria. Foi utilizado o hidrojato para a desagregação do lodo e posteriormente a sucção dos mesmos. Concluída esta etapa, a Cetric faz a limpeza do sistema, para assim voltar ao funcionamento normal.

    atendimento_pato_branco_02

    O material coletado foi destinado a Central de Tratamento de Resíduos, na sede da Cetric, em Chapecó. Neste local, foram coletadas amostras do lodo para análise no Laboratório da empresa, onde foi identificado qual o tratamento mais adequado para o produto. Basicamente, o material passa pelas etapas do processo biológico e pelo processo físico-químico.

    Após estes processos o efluente foi encaminhado ao sistema OXEL, que funciona usando o princípio da oxicoagulação avançada, composto de um reator com placas metálicas por onde o efluente passa e efetua troca de carga iônica. Conforme explica a engenheira química da Cetric, Loana Defaveri Fortes, neste momento “as partículas presentes no efluente possuem cargas positivas e negativas, ao passar pelas placas de metal que conduzem uma correte elétrica alternada, essas partículas vão se aglutinar formando uma espécie de lodo que é retirado do efluente e o mesmo segue para uma série de filtros para a conclusão do tratamento,” explica.

    Ao termino deste processo a aparência do efluente que apresentava turbidez, fica límpida e inodora, podendo ser reutilizado na higienização dos contêineres.

    A Hi-Mix é cliente da Cetric desde 2008. A empresa trabalha com a terceirização de montagem de placas e produtos eletrônicos, sua finalidade é disponibilizar soluções em eletrônica para empresas públicas e privadas.

    atendimento_pato_branco_01

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *