• Empresa torna-se parceira da Cetric Uberlândia para reutilização de resíduos

    by  • 12 de fevereiro de 2020 • Notícias • 0 Comments

    Com o intuito de fortalecer a sustentabilidade e o desenvolvimento contínuo, mais uma empresa fecha parceria com a Cetric Sudeste, visando alcançar importantes resultados. Dessa vez, quem conta com os serviços do Grupo é a Terras Alpha Uberlândia, marca integrante da Alphaville Urbanismo, empresa líder nacional em empreendimentos horizontais.

    A partir de agora, a Cetric passa a receber todos os resíduos de construção civil gerados pela empresa parceira, transformando-os em areia reciclada, que retorna à empresa para reutilização em obras. Entre os resíduos estão restos de tijolos, argamassa, concreto, pedras e cerâmicas.

    Com isso, a expectativa é destinar à Cetric um importante número de resíduos reciclados, contribuindo com o meio ambiente, aumentando a vida útil de aterros sanitários e gerando uma economia de 50% para a empresa. Em parceria com a Cetric, o objetivo é reunir 32m³ de resíduos reciclados em um mês e, em um ano, totalizar 384 m³ de resíduos transformados em areia e reutilizados na obra. Gerando, assim, 100% de reaproveitamento.

    Para o supervisor de logística da Cetric Sudeste, Anderson da Cruz Navarro, essa parceria é uma importante forma de reforçar ainda mais a qualidade dos serviços realizados pela Cetric e, ao mesmo tempo, possibilitar importantes benefícios para a Terras Alpha.

    Benefícios da reciclagem de areia

    Quase todos os resíduos de construção e demolição podem ser tratados e reciclados. Muitos deles para a geração de areia reciclada. Entre os principais benefícios dessa prática está a sustentabilidade, já que grande parte dos resíduos deixa de ser enviada para aterros sanitários sem tratamento. Assim, é possível evitar que os resíduos da construção civil sejam dispostos no meio ambiente causando problemas, como o assoreamento de rios e enchentes.

    Mais do que isso, essa atitude é um importante fator para agregar valor à imagem da empresa. Pois, instituições comprometidas com o meio ambiente tornam-se referência em seus ramos e conquistam ainda mais respeito.

    Além da preocupação com o meio ambiente, outro benefício da reciclagem de areia está na economia gerada. Isso, porque reciclar e reutilizar os materiais diminui o custo de descarte.

    “Realizando esses serviços, a Cetric contribui na redução dos impactos ambientais, além de auxiliar as empresas que buscam destinar corretamente seus resíduos e aumentar sua lucratividade, por meio da reutilização”, comenta Anderson.

    Para saber mais sobre esse e outros serviços da Cetric, basta acessar o site da empresa.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *