• Cetric Sul promove evento em alusão ao Outubro Rosa

    by  • 23 de outubro de 2019 • Notícias • 0 Comments

    Com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o mês de outubro se coloriu com a cor rosa, levantando questões importantes sobre a saúde da mulher.

    De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. No Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres.

    Para fortalecer a importância de debater esse assunto, a Cetric Sul realizou uma atividade diferenciada com as mulheres da empresa. Um encontro foi realizado no dia 15 e contou com a participação da advogada Francine Badin. A profissional relatou sua experiência pessoal com o câncer de mama, o tratamento realizado e a forma como enfrentou o diagnóstico. Ao todo, 18 mulheres participaram da ação.

    Para a supervisora de RH, Andréia Sedei, a atividade buscou conscientizar e alertar as mulheres participantes sobre a importância de cuidar da saúde. “Compartilhar informações sempre agrega conhecimento e, nesse caso, instiga as mulheres a estarem mais atentas aos sinais e sintomas do câncer, além disso, permite que elas conheçam o próprio corpo e façam o autoexame. Afinal, diagnosticar o câncer precocemente aumenta significativamente a chance de cura”, pontua.

    Apoio à causa

    No mesmo mês, no dia 10 de outubro, a Cetric participou do lançamento do calendário 2020 do Programa Viver Melhor – Mulheres Mastectomizadas (Provim). A empresa foi uma das patrocinadoras do material, que traz um ensaio fotográfico das mulheres mastectomizadas.

    O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Chapecó e contou com a presença de integrantes do Programa, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, mulheres da comunidade e do Legislativo Chapecoense.

    A ação de produção e lançamento do calendário tem como objetivo dar visibilidade aos 20 anos de história do Programa que desenvolve atividades físicas semanais, acompanhamento psicológico, promoções e passeios em apoio às mulheres que participam do grupo. O calendário será vendido a R$5 para arrecadar fundos e, assim, realizar a manutenção das atividades.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *