• Cetric promove 10ª edição da SIPATMA

    by  • 14 de outubro de 2019 • Notícias • 0 Comments

    Durante o evento também foi realizada a 7ª edição da gincana da Cetric. 

    Nos dias 20 e 21 de setembro, a Cetric promoveu a 10ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA) para os colaboradores. A ação contou com atividades diferenciadas, entre elas palestras, apresentações culturais, gincanas e sorteio de brindes.

    O primeiro dia de evento teve início às 7h45min com a abertura da 10ª edição e uma palestra motivacional com Adair Baldissera. Durante o dia, além de assistir à palestra com a policial Sandra Inês Maldaner, os colaboradores puderam verificar a pressão e realizar o teste de glicose. O dia encerrou-se com um coffee break.

    Os membros da CIPA realizaram a abertura do evento.

    Os colaboradores tiveram a oportunidade de verificar a pressão e realizar o teste de glicemia. 

    O dia 21 foi destinado para a descontração de todos. Além de apresentação teatral e musical, os colaboradores participaram da 7ª gincana, com apoio da Academia Fit Total e o personal training Rafael Cunha Laux. Para encerrar o evento, um sorteio de brindes foi realizado.

    Apresentação musical da Associação Estudantil Marechal | Fundação Orlando Villa Sanches 

    Teatro “Totonho vai para o céu” – Cia Muiraquitã

    Durante a 7ª gincana, os colaboradores foram divididos em quatro equipes para disputar diferentes atividades. 

    Um ato de sustentabilidade

    No dia 21 de setembro, durante a SIPATMA, celebrou-se o Dia Mundial da Árvore. Por conta da data, a Cetric realizou a entrega de mais de 100 mudas de árvores nativas/frutíferas aos funcionários. As mudas foram disponibilizadas pelo Viveiro Florestal da Unochapecó. O objetivo da ação foi estimular nos colaboradores o plantio das mudas recebidas, para, dessa forma, cultivar os benefícios proporcionados pela árvore, além de contribuir com o meio ambiente.

    Para a Cetric, celebrar o Dia da Árvore é um ato importante. “As árvores desempenham importantes funções em nosso ecossistema: produzem o oxigênio através da fotossíntese, servem de abrigo e alimento para animais, fornecem base para produtos como medicamentos e chás, além de frutas, flores, sementes, fibras, madeira, látex, resinas, pigmentos e sombra, promovem saúde dos solos e evitam erosão. Além de ser uma beleza natural para nossos olhares e almas”, afirma a analista ambiental da Cetric, Mônica Patrícia Prestes.

    100 mudas de árvores foram entregues aos colaboradores. 

    O objetivo é estimular o plantio das mudas.

    Mais fotos estão disponíveis clicando no link.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *