• Cetric Chapecó firma parceria com aplicativo Moeda Verde

    by  • 25 de junho de 2019 • Notícias • 0 Comments

    Desenvolvido com o objetivo de conscientizar as pessoas para a adoção de práticas benéficas para o meio ambiente, o aplicativo Moeda Verde foi lançado no dia 12 de março em Chapecó. Desde então, vem conquistando usuários e causando reflexão sobre atitudes em prol do planeta.

    A novidade é que desde o início de junho, no mesmo mês em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Grupo Cetric de Chapecó tornou-se apoiador dessa ideia, contribuindo para a expansão do App. De acordo com a diretora da empresa, Carolina Baldissera Rosset, a importância dessa parceria é fortalecer o objetivo principal: cuidar do meio ambiente. “Gostamos de contribuir com projetos que possuem objetivos semelhantes aos nossos. No caso do Moeda Verde, é cuidar do meio ambiente, de estimular as pessoas a se preocuparem com ele e também fazerem a sua parte, de reciclar e destinar corretamente seus resíduos, pois, não cabe somente aos órgãos públicos e às empresas essa missão, mas sim, a todos. Então, para nós, essa parceria é excelente, pois irá replicar para população em geral os nosso conceito”, pontua.

    Para divulgar essa nova parceria, no dia 05 de junho a Cetric apresentou o aplicativo aos colaboradores da empresa, mostrando os benefícios que ele pode oferecer a todos.

    A partir de agora, a Cetric também será um ponto de coleta dos materiais para descarte, assim como de doações. Essa atitude é importante, pois estimula a mudança de hábitos de colaboradores e da comunidade. “Muitos colaboradores trabalham diretamente com resíduos aqui na empresa, porém, em casa não replicam isso. Com o aplicativo, poderemos estimular essa preocupação com os resíduos de seus lares e também facilitar a destinação correta, pois, para destinar seus resíduos adequadamente não precisarão sair da sua rota diária. Além disso, estarão se beneficiando ao ganhar pontos. Outra questão importante é que a comunidade Água Amarela, onde estamos inseridos, fica distante do Centro. Com um ponto de coleta na empresa, facilitará a participação dessa comunidade, replicando para ela nosso objetivo que é preservar o meio ambiente”, finaliza Carolina.

     

    O Moeda Verde

    O aplicativo é gratuito e pode ser encontrado nas lojas da Google Play e AppStore. A operação é simples, basta o usuário criar sua conta no aplicativo, com CPF e e-mail. Após isso, por meio de atividades, o usuário poderá acumular moedas e trocar por produtos ou serviços na loja virtual. A loja virtual, por sua vez, conta com a participação de empresas chapecoenses que estão engajadas na sustentabilidade.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *