• Biblioteca Viva: Grupo Cetric reforma espaço para crianças da Escola Água Amarela em Chapecó

    by  • 6 de maio de 2019 • Notícias • 0 Comments

    Inauguração ocorre na próxima quinta-feira, 09 de maio

    A ação contou com apoio de empresas de Chapecó

    A leitura é uma das principais atividades que contribuem para o desenvolvimento das crianças. Ao folhear um livro, interpretar um texto ou imaginar uma história é possível melhorar a criatividade, o pensamento crítico e o vocabulário. E é justamente com o intuito de manter ativa a imaginação dos pequenos e contribuir para o desenvolvimento intelectual, que o Grupo Cetric de Chapecó deu forma ao projeto Biblioteca Viva.

    A ação para reformar a biblioteca da Escola Municipal Água Amarela teve o apoio de empresas e profissionais parceiros. Na próxima quinta-feira, 09 de maio, às 14h, acontece a inauguração para estudantes, pais e professores, que aguardam ansiosos pelo momento.

    Durante a tarde, acontece também uma homenagem de Dia das Mães e uma apresentação do grupo de teatro Cia de La Curva. Após as atividades, um lanche será servido para os participantes.

    De acordo com a diretora administrativa do Grupo Cetric, Carolina Baldissera Rosset, o projeto teve início após outra ação realizada no ano passado, que possibilitou à equipe conviver com os alunos e professores da escola.

    “Tivemos a oportunidade de verificar as carências da instituição e vislumbramos que podíamos auxiliar o local de alguma forma, pois, além de nossa empresa estar inserida na mesma comunidade, vários filhos de colaboradores estudam no local, então julgamos importante contribuir para esse ambiente, torná-lo ainda melhor”, pontua.

    Com isso, além de reformar a biblioteca, outras atividades foram realizadas na escola, como pintura das paredes, limpeza do pátio e conserto das cercas. “De alguma forma adotamos a instituição para cuidarmos”, afirma Carolina.

    Um presente à comunidade

    Para o Grupo Cetric, realizar ações para a comunidade é uma forma de tornar a sociedade mais justa e igualitária. “Acreditamos que é de fundamental importância contribuir socialmente no local onde estamos inseridos”.

    Para a comunidade, ações como essa possibilitam acesso a uma melhor qualidade de vida. “Um ambiente mais bonito, agradável e organizado melhora o desempenho e a produtividade das crianças nos estudos, auxilia nas rotinas diárias da escola, além de trazer mais conforto a todos que trabalham na instituição. Uma das características mais procuradas em profissionais, atualmente, é a criatividade e nada melhor que uma biblioteca, que te dá um mundo de oportunidades”, enfatiza a diretora da Cetric.

    Para que o Biblioteca Viva tomasse forma foi preciso contar com o trabalho e suporte de muitas pessoas, dispostas a contribuir nessa ação social. O projeto foi idealizado pelo Grupo Cetric, que disponibilizou mão de obra, materiais e mobília. Já o projeto arquitetônico foi executado pela arquiteta Mariana Haiduck, de forma gratuita.

    A empresa Energisystem contribuiu com todo material elétrico e mão de obra elétrica. O gesso foi doado pela Plagesso, as tintas pela Coriarte e as cortinas do espaço de teatro, pela Classe Cortinas. Todo o material gráfico do projeto foi desenvolvido pela Vox Brazil Comunicação.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *