• Grupo Cetric realiza ação em parceria com a Escola Básica Municipal Água Amarela

    by  • 5 de outubro de 2018 • Notícias • 0 Comments

     

    Considerado o maior evento ambiental do mundo, o Dia Mundial de Limpeza visa a conscientização da população sobre a importância de conservar os ecossistemas agredidos pelo ser humano em todo o planeta.

    A ação, que neste ano teve o apoio do Grupo Cetric, envolveu cerca de 130 países, milhares de voluntários e a coleta de milhares de toneladas de lixo.

    Em Chapecó, a ação do Grupo Cetric em parceria com curso de Biologia da Unochapecó e com a Escola Básica Municipal Água Amarela, ocorreu na sexta-feira, 21 de setembro, envolvendo profissionais do setor, colaboradores, professores e alunos.

    A atividade visou à limpeza de ruas e locais na comunidade de Água Amarela, onde a empresa está inserida. Na ação, os participantes percorreram 3,5 km recolhendo 740 kg de resíduos e rejeitos.

    Foram 3,5 km percorridos e 740 kg de resíduos e rejeitos recolhidos.

    Conforme a Engenheira Química do Grupo Cetric Sul, Loana Defaveri Fortes, essa ação tem, acima de tudo, o objetivo de ampliar o grau de conscientização das pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente e, com a participação de voluntários da comunidade, a iniciativa  mostrou como as pessoas devem ser conscientes sobre as suas escolhas principalmente ao consumir produtos e dispor os resíduos no local correto.

    ”Não podemos ficar de braços cruzados, esperando que o cenário do lixo se resolva, somos responsáveis pelo lixo que produzimos então colocarmos no local correto, como nas lixeiras, é nossa responsabilidade e responsabilidade da comunidade’’, comenta.

    Colaboradores do Grupo Cetric coordenaram a ação.

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *