• Colaboradores da Alca Foods recebem orientações do Grupo Cetric

    by  • 24 de agosto de 2018 • Notícias • 0 Comments

    Coleta seletiva e destinação final dos resíduos foram temas do encontro

    A Cetric Sudeste participou de uma atividade na sede da Alca Foods em Itumbiara, Goiás. Considerada a segunda maior empresa na produção de cereais matinais no Brasil, possui uma área construída de 7.780m², com equipamentos de última geração voltados à laminação e extrusão de cereais como milho, soja, aveia, entre outros.

    Como parte do criterioso controle de qualidade, a empresa realiza, frequentemente, treinamentos e reciclagens com seus colaboradores. Preocupada com a destinação dos resíduos e a preservação do meio ambiente, a Alca Foods solicitou um treinamento sobre coleta seletiva e destinação final dos resíduos à Cetric, objetivando o aprimoramento das práticas realizadas na empresa.

    Conforme a engenheira ambiental da Cetric Sudeste, Mariana Bichuette, a Alca Foods possui excelentes práticas na gestão dos seus resíduos sólidos e tem a Cetric como uma de suas parceiras nessa tarefa

    “Em minha palestra ressaltei não apenas as formas de coleta seletiva e sua importância, mas também a necessidade de um consumo consciente, todas as ações e práticas realizadas pela Cetric para o tratamento dos resíduos e para a destinação final ser feita de forma segura e eficiente”, comenta.

     

    A engenheira ambiental da Cetric Sudeste, Mariana Bichuette, conversou com os colaboradores.

    O treinamento foi direcionado a mais de 150 pessoas, inclusive para PCDs – pessoas com deficiência, com tradução simultânea em Libras.

    “Os participantes ficaram impressionados com os investimentos e as ações necessárias para construir e operar um aterro industrial que atende todas as normas ambientais e garante a qualidade dos serviços prestados pela Cetric”, comenta.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *