• Grupo Cetric participou do Rescue Days, maior evento de resgate veicular da América Latina!

    by  • 23 de agosto de 2018 • Notícias • 0 Comments

    Ramon Phillipy Coelho (2º Ten. BM e Chefe da B-4 do 6ºBBM) com o representante comercial da Cetric, Pablo Gehlen.

     

    O maior evento de instrução, capacitação e treinamento de técnicas de resgate em acidentes automobilísticos do mundo, o Rescue Days, aconteceu em Chapecó, no oeste catarinense de 16 a 18 de agosto.

    Com mais de 10 edições internacionais realizadas na Europa e duas edições nacionais, realizadas em São Paulo, em 2018 pela primeira vez o evento ocorreu em uma cidade do interior e com uma estrutura totalmente indoor montada nos pavilhões da EFAPI.

    O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, através do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) foi o anfitrião deste evento, que contou com o apoio de empresas e organizações, como a Associação de Bombeiros Comunitários de Chapecó e a Receita Federal.

    A Cetric Chapecó foi apoiadora e cedeu ao evento, toneis e caçambas para depositar os resíduos (corte de lataria e vidros dos veículos), bem como fez o recolhimento e destinação destes materiais.

     

    Conforme o diretor comercial do Grupo Cetric, Evandro Rosset, o Rescue Days aprimora o trabalho das equipes de emergência que atuam em acidentes automobilísticos com vitimas presas em ferragens. “Nós apoiamos eventos desta grandeza, pois visam a preservação da vida, além do cuidado com o meio ambiente, evitando a poluição ou a contaminação ambiental em casos de acidentes”, comenta.

    Além disso, a Cetric teve um espaço para expor e apresentar o trabalho realizado em várias regiões brasileiras. O representante comercial Pablo Gehlen, participou do evento. Segundo ele, foi uma grande oportunidade para os profissionais de Santa Catarina e do Brasil conferirem novas técnicas de resgate.

    O pavilhão da Efapi foi dividido em 12 estações, onde os alunos, instruídos pelos melhores professores do Brasil, Chile, EUA e Alemanha, desenvolveram habilidades quanto às técnicas de estabilização e desencarceramento em veículos de variados portes, destombamento de veículos, manipulação de vidros e para-brisas, novas tecnologias incorporadas à estrutura de veículos, entre outras.

    Visitantes conferiram mais sobre a Cetric Emergencial.

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *