• Treinamento orienta colaboradores sobre segurança nas atividades de trabalho em altura

    by  • 4 de agosto de 2016 • Notícias • 0 Comments

    A Norma Regulamentadora (NR) 35 orienta sobre os cuidados para realização de atividades de trabalho em altura, estipulando que as atividades realizadas acima de dois metros de altura são consideradas perigosas e devem obedecer as normas de segurança pela referida norma imposta, prevenindo assim, acidentes por queda.

    A fim de capacitar sua equipe de colaboradores da unidade de Farroupilha/RS, através do Técnico em Segurança do Trabalho da empresa, Rodrigo Pereira Machado, a Cetric promoveu na quarta-feira, 27 de julho, um treinamento sobre a “segurança e saúde no trabalho em altura”.

    Participaram da capacitação, motoristas, supervisor de logística e analista administrativo. Conforme o Técnico em Segurança do Trabalho, Rodrigo Pereira Machado, o treinamento teve como objetivo instruir sobre as normas inerentes à segurança dos profissionais com trabalhos em altura, contribuindo para a formação de trabalhadores habilitados a exercer o trabalho em altura em qualquer ambiente vertical com eficiência, segurança e responsabilidade.

    Durante o curso, o profissional de segurança ainda explanou sobre a importância do uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) e os cuidados com os mesmos, para que cumpram com o papel de proteger o trabalhador durante as atividades de risco. Também foi abordado junto aos colaboradores responsáveis pelo transporte, à necessidade e importância em se cumprir com normas internas no que se refere aos controles internos referentes ao veículo e seus itens de segurança.

     

    Newsletter

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *