• Trabalhadores da Cetric Lages/SC que desenvolvem trabalho em altura recebem capacitação

    by  • 3 de dezembro de 2015 • Notícias • 0 Comments

    As Normas Regulamentadoras (NRs) instituem regras para que a segurança dos trabalhadores esteja garantida por lei. A NR 35 institui que todas as empresas que realizem trabalhos em altura são obrigadas a treinar os colaboradores, capacitando-os e qualificando-os para realizar estes trabalhos.

    Nos dias 25 e 26 de novembro, os colaboradores da Cetric Lages e Cocal do Sul, em Santa Catarina, receberam uma capacitação sobre trabalho em altura na Unidade de Lages, ministrada pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Rodrigo Pereira Machado.

    Este treinamento, segundo o profissional, tem como objetivo instruir o colaborador sobre as normas inerentes à segurança dos profissionais com trabalhos em altura; formar trabalhadores habilitados a exercer o trabalho em altura em qualquer ambiente vertical com eficiência, segurança e responsabilidade. “A capacitação foi teórica e também prática, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. Desta forma, estão aptos a exercer esta atividade, diminuindo ou excluindo riscos existentes”, comenta Rodrigo.

     

    Newsletter 

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *