• Archive for setembro, 2018

    Cetric Sul promove curso de liderança

    by  • 28 de setembro de 2018 • Notícias • 0 Comments

     

    O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais preparados e em constante atualização. Diversos são os motivos que levam empresas a buscarem a formação de lideranças da sua equipe.

    O Grupo Cetric Sul através da matriz em Chapecó/SC investe e capacita seus líderes. De setembro a dezembro de 2018, a empresa promove um curso que visa o autoconhecimento e desenvolvimento profissional e pessoal dos líderes.

    O primeiro módulo, que focou no autoconhecimento dos participantes, ocorreu na última sexta-feira, 21 de setembro, com duração de seis horas.

    Os diretores da Cetric Sul deram as boas-vindas aos participantes.

    O módulo dois ocorre no dia 05 de outubro e abordará os relacionamentos significativos. A terceira fase será no dia 11 de novembro e abordará a liderança situacional. O último módulo será em 11 de dezembro e reforçará o compromisso dos profissionais com a mudança.

    O curso de líderes é ministrado pelo consultor Jonas Berger e organizado pelo departamento de Recursos Humanos e pelos diretores Valmir Baldissera, Carolina Baldissera Rosset e Evandro Rosset. Participam das aulas 22 colaboradores da Matriz e de unidades da Cetric Sul.

    Conforme a diretora administrativa da Cetric Chapecó, Carolina Baldissera Rosset, a capacitação de liderança fará com que os profissionais desenvolvam uma visão ainda mais estratégica, saindo das atividades rotineiras para contribuir com o desenvolvimento da equipe e com o crescimento da empresa.

               O consultor Jonas Berger ministra a capacitação.

    Preservar o planeta é papel de todos!

    by  • 6 de setembro de 2018 • Notícias • 0 Comments

    Grupo Cetric confirma presença no Dia Mundial da Limpeza

     

    O Dia Mundial de Limpeza é realizado no dia 15 de setembro e visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de cidades, bairros, praias, praças e parques.

    A iniciativa, que acontece em 150 países, simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

    O Grupo Cetric através da matriz em Chapecó/SC já confirmou presença nesta ação global. Nos dias 14 e 15, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) mobilizará funcionários e a comunidade local para participar deste evento. O foco da ação é o recolhimento e a destinação adequada de resíduos dispostos de forma incorreta nos bairros e no interior da Linha Água Amarela.

    Conforme a engenheira química da Cetric Sul, Loana Defaveri e a Analista Ambiental, Mônica Prestes, o dia mundial da limpeza é uma forma de mobilizar e conscientizar a população em relação à correta separação e disposição final de resíduos. “A intenção é reduzir a quantidade de lixo nas ruas e terrenos baldios e mostrar como uma pequena ação pode fazer uma grande diferença para nosso planeta”, comentam.

    Várias empresas e instituições já confirmaram presença nesta ação. No dia 21 de agosto, entidades e empresas parcerias reuniram-se na Unochapecó e participaram da primeira reunião para a organização da ação na cidade.

    Entre as empresas e órgãos confirmados estão o Grupo Cetric, Polícia Militar Ambiental, Estilo Verde Moda Sustentável, Unoesc, Prefeitura Municipal de Chapecó, Vigilância Sanitária e Serviços Urbanos, GERED, Curso de Biologia da Unochapecó, TOS, Eco Efapi, Competitiva Treinamentos e Consultoria Empresarial, REC, Rotary e Agrosul.

    A engenheira química da Cetric Sul, Loana Defaveri, representou a empresa na reunião de planejamento.

    Por que descartar os resíduos da área da saúde com a Cetrilife?

    by  • 4 de setembro de 2018 • Notícias • 0 Comments

    Resíduos da saúde

     

     

    Os resíduos da área da saúde são aqueles que vem de atendimentos a pacientes, centros de pesquisa, clínicas, consultórios, necrotérios e laboratórios. Os resíduos gerados por estes estabelecimentos devem seguir as regras nacionais de acondicionamento e tratamento estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    Resíduos como seringas, luvas, materiais biológicos contaminados com sangue, entre outros, representam risco a saúde e ao meio ambiente se não adotado os procedimentos técnicos adequados.

    O risco de não seguir as orientações da Anvisa no tratamento e destinação dos resíduos gerados pela área da saúde faz com que substâncias tóxicas, radioativas e inflamáveis fiquem a mercê de todos.

    A medida tem o objetivo de previnir danos ao meio ambiente e eliminar os riscos a saúde. Por isso, a importância em seguir o processo correto de coleta, armazenamento, transporte, tratamento e destinação de resíduos da área da saúde.

     

    Maiores riscos dos resíduos da área da saúde 

    De acordo com estudo feito pelo Hospital Albert Einstein, o lixo infectante é o que representa o maior risco. Lixos infectantes são aqueles que contém agentes biológicos como sangue, secreções, partes e tecidos humanos, também materiais de terapias intensivas e perfurocortantes.

    Caso não ocorra uma destinação correta para esses materiais, sendo despejados na natureza, causam sérios danos para a vegetação ao entrar em contato com o solo ou água.

    Mas não para por aí, em contato com a natureza, a contaminação se espalha com facilidade, prejudicando também, os seres vivos que entram em contato com o solo e água contaminada.

    Para combater essa contaminação, existem centrais de tratamento de resíduos da área da saúde. Na região sul do Brasil contamos com a Cetrilife.

     

    Sobre a Cetrilife

    A Cetrilife é uma empresa que faz parte do Grupo Cetric que abrange todos os procedimentos ligados a resíduos procedentes de hospitais e clínicas.

    Está preparada para a coleta, transporte e destinação final dos resíduos da área da saúde.

     

    Vantagens em contratar a Cetrilife 

    Frota própria 

    Assim como o Grupo Cetric, a Cetrilife possui o transporte e equipamentos próprios, preparados para a coleta e transporte de cada tipo de resíduo. Todos os processos de coleta e transporte seguem as diretrizes emendadas pela NBR 13221.

    Estrutura completa 

    A Cetrilife conta com uma estrutura completa, englobando aterro, frota própria e tecnologia de última geração. Também tem ao seu lado profissionais treinados e capacitados para dar o destino correto para todos os resíduos da área da saúde.

    Oferece a hospitais e clínicas um serviço completo. Saiba mais sobre as vantagens da Cetrilife no e-mail cetrilife@cetric.com.br ou telefone 49 3905.3100.