• Archive for setembro, 2018

    Cetric Sul promove curso de liderança

    by  • 28 de setembro de 2018 • Notícias • 0 Comments

     

    O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais preparados e em constante atualização. Diversos são os motivos que levam empresas a buscarem a formação de lideranças da sua equipe.

    O Grupo Cetric Sul através da matriz em Chapecó/SC investe e capacita seus líderes. De setembro a dezembro de 2018, a empresa promove um curso que visa o autoconhecimento e desenvolvimento profissional e pessoal dos líderes.

    O primeiro módulo, que focou no autoconhecimento dos participantes, ocorreu na última sexta-feira, 21 de setembro, com duração de seis horas.

    Os diretores da Cetric Sul deram as boas-vindas aos participantes.

    O módulo dois ocorre no dia 05 de outubro e abordará os relacionamentos significativos. A terceira fase será no dia 11 de novembro e abordará a liderança situacional. O último módulo será em 11 de dezembro e reforçará o compromisso dos profissionais com a mudança.

    O curso de líderes é ministrado pelo consultor Jonas Berger e organizado pelo departamento de Recursos Humanos e pelos diretores Valmir Baldissera, Carolina Baldissera Rosset e Evandro Rosset. Participam das aulas 22 colaboradores da Matriz e de unidades da Cetric Sul.

    Conforme a diretora administrativa da Cetric Chapecó, Carolina Baldissera Rosset, a capacitação de liderança fará com que os profissionais desenvolvam uma visão ainda mais estratégica, saindo das atividades rotineiras para contribuir com o desenvolvimento da equipe e com o crescimento da empresa.

               O consultor Jonas Berger ministra a capacitação.

    Preservar o planeta é papel de todos!

    by  • 6 de setembro de 2018 • Notícias • 0 Comments

    Grupo Cetric confirma presença no Dia Mundial da Limpeza

     

    O Dia Mundial de Limpeza é realizado no dia 15 de setembro e visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de cidades, bairros, praias, praças e parques.

    A iniciativa, que acontece em 150 países, simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

    O Grupo Cetric através da matriz em Chapecó/SC já confirmou presença nesta ação global. Nos dias 14 e 15, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) mobilizará funcionários e a comunidade local para participar deste evento. O foco da ação é o recolhimento e a destinação adequada de resíduos dispostos de forma incorreta nos bairros e no interior da Linha Água Amarela.

    Conforme a engenheira química da Cetric Sul, Loana Defaveri e a Analista Ambiental, Mônica Prestes, o dia mundial da limpeza é uma forma de mobilizar e conscientizar a população em relação à correta separação e disposição final de resíduos. “A intenção é reduzir a quantidade de lixo nas ruas e terrenos baldios e mostrar como uma pequena ação pode fazer uma grande diferença para nosso planeta”, comentam.

    Várias empresas e instituições já confirmaram presença nesta ação. No dia 21 de agosto, entidades e empresas parcerias reuniram-se na Unochapecó e participaram da primeira reunião para a organização da ação na cidade.

    Entre as empresas e órgãos confirmados estão o Grupo Cetric, Polícia Militar Ambiental, Estilo Verde Moda Sustentável, Unoesc, Prefeitura Municipal de Chapecó, Vigilância Sanitária e Serviços Urbanos, GERED, Curso de Biologia da Unochapecó, TOS, Eco Efapi, Competitiva Treinamentos e Consultoria Empresarial, REC, Rotary e Agrosul.

    A engenheira química da Cetric Sul, Loana Defaveri, representou a empresa na reunião de planejamento.