• Archive for agosto, 2018

    Instituto Educacional Padre Ubirajara Cabral recebe palestra do Grupo Cetric

    by  • 28 de agosto de 2018 • Notícias • 0 Comments

    Minas Gerais

    Alunos conheceram novas tecnologias de reciclagem e destinação final de resíduos sólidos.

    Crianças e jovens observam cada ação dos adultos e através de exemplos absorvem muito mais informações, por isso a importância de orientar desde cedo. Na educação, é muito importante que os alunos estejam atualizados com fontes seguras e que conheçam sempre novas tecnologias e formas de preservação. O tema Meio Ambiente, que está sempre em alta nos vestibulares e no ENEM, não fica de fora dos assuntos tratados nas escolas.

    O Instituto Educacional Padre Ubirajara Cabral (IEPUC), escola pertencente à Rede Pitágoras de Educação, atende há vinte anos a cidade de Alpinópolis, no sul de Minas Gerais, com turmas desde os primeiros anos da pré-escola até o ensino médio. A escola é destaque na região com as melhores notas do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) há alguns anos e possui excelentes níveis de aprovação em vestibulares.

    Com o objetivo de reforçar as boas práticas com o meio ambiente, a Engenheira Ambiental da Cetric Sudeste, Mariana Bichuette, foi convidada para ministrar uma palestra na escola, direcionada para os alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 1º e 2º anos do ensino médio. O foco da apresentação foi às novas tecnologias de reciclagem e destinação final de resíduos sólidos.

    Durante a palestra, a engenheira destacou as práticas sustentáveis adotadas pela Cetric Sudeste, tais como a britagem e o reaproveitamento dos resíduos da construção civil (RCC), a reciclagem de matéria orgânica por meio da compostagem, a trituração da madeira para utilizá-la como biocombustível, o reaproveitamento de tanques de combustível descontaminados na fabricação de caçambas, a utilização de sobras de alimentos na nutrição animal, e o coprocessamento, no qual os resíduos são utilizados como fonte de energia em fornos de cimento.

    Conforme Mariana, os alunos também receberam informações sobre o licenciamento, construção e operação de um aterro industrial, que é a forma ambientalmente adequada e segura de realizar a disposição final de rejeitos provenientes das indústrias.

    A engenheira ambiental da Cetric Sudeste, Mariana Bichuette, conversou com os estudantes.

    Colaboradores da Alca Foods recebem orientações do Grupo Cetric

    by  • 24 de agosto de 2018 • Notícias • 0 Comments

    Coleta seletiva e destinação final dos resíduos foram temas do encontro

    A Cetric Sudeste participou de uma atividade na sede da Alca Foods em Itumbiara, Goiás. Considerada a segunda maior empresa na produção de cereais matinais no Brasil, possui uma área construída de 7.780m², com equipamentos de última geração voltados à laminação e extrusão de cereais como milho, soja, aveia, entre outros.

    Como parte do criterioso controle de qualidade, a empresa realiza, frequentemente, treinamentos e reciclagens com seus colaboradores. Preocupada com a destinação dos resíduos e a preservação do meio ambiente, a Alca Foods solicitou um treinamento sobre coleta seletiva e destinação final dos resíduos à Cetric, objetivando o aprimoramento das práticas realizadas na empresa.

    Conforme a engenheira ambiental da Cetric Sudeste, Mariana Bichuette, a Alca Foods possui excelentes práticas na gestão dos seus resíduos sólidos e tem a Cetric como uma de suas parceiras nessa tarefa

    “Em minha palestra ressaltei não apenas as formas de coleta seletiva e sua importância, mas também a necessidade de um consumo consciente, todas as ações e práticas realizadas pela Cetric para o tratamento dos resíduos e para a destinação final ser feita de forma segura e eficiente”, comenta.

     

    A engenheira ambiental da Cetric Sudeste, Mariana Bichuette, conversou com os colaboradores.

    O treinamento foi direcionado a mais de 150 pessoas, inclusive para PCDs – pessoas com deficiência, com tradução simultânea em Libras.

    “Os participantes ficaram impressionados com os investimentos e as ações necessárias para construir e operar um aterro industrial que atende todas as normas ambientais e garante a qualidade dos serviços prestados pela Cetric”, comenta.

    Grupo Cetric participou do Rescue Days, maior evento de resgate veicular da América Latina!

    by  • 23 de agosto de 2018 • Notícias • 0 Comments

    Ramon Phillipy Coelho (2º Ten. BM e Chefe da B-4 do 6ºBBM) com o representante comercial da Cetric, Pablo Gehlen.

     

    O maior evento de instrução, capacitação e treinamento de técnicas de resgate em acidentes automobilísticos do mundo, o Rescue Days, aconteceu em Chapecó, no oeste catarinense de 16 a 18 de agosto.

    Com mais de 10 edições internacionais realizadas na Europa e duas edições nacionais, realizadas em São Paulo, em 2018 pela primeira vez o evento ocorreu em uma cidade do interior e com uma estrutura totalmente indoor montada nos pavilhões da EFAPI.

    O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, através do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) foi o anfitrião deste evento, que contou com o apoio de empresas e organizações, como a Associação de Bombeiros Comunitários de Chapecó e a Receita Federal.

    A Cetric Chapecó foi apoiadora e cedeu ao evento, toneis e caçambas para depositar os resíduos (corte de lataria e vidros dos veículos), bem como fez o recolhimento e destinação destes materiais.

     

    Conforme o diretor comercial do Grupo Cetric, Evandro Rosset, o Rescue Days aprimora o trabalho das equipes de emergência que atuam em acidentes automobilísticos com vitimas presas em ferragens. “Nós apoiamos eventos desta grandeza, pois visam a preservação da vida, além do cuidado com o meio ambiente, evitando a poluição ou a contaminação ambiental em casos de acidentes”, comenta.

    Além disso, a Cetric teve um espaço para expor e apresentar o trabalho realizado em várias regiões brasileiras. O representante comercial Pablo Gehlen, participou do evento. Segundo ele, foi uma grande oportunidade para os profissionais de Santa Catarina e do Brasil conferirem novas técnicas de resgate.

    O pavilhão da Efapi foi dividido em 12 estações, onde os alunos, instruídos pelos melhores professores do Brasil, Chile, EUA e Alemanha, desenvolveram habilidades quanto às técnicas de estabilização e desencarceramento em veículos de variados portes, destombamento de veículos, manipulação de vidros e para-brisas, novas tecnologias incorporadas à estrutura de veículos, entre outras.

    Visitantes conferiram mais sobre a Cetric Emergencial.

     

    Na prestação de serviços, Grupo Cetric é a empresa que mais recolhe tributos em Chapecó

    by  • 21 de agosto de 2018 • Notícias • 0 Comments

    Pelo sexto ano, empresa conquista Troféu O Desbravador.

    O diretor do Grupo Cetric, Valmir Baldissera recebeu o troféu das mãos do vice-prefeito de Chapecó, Élio Cella.

    A noite da última quarta-feira, 15 de agosto, foi especial para empresas e empresários de Chapecó. Nesta data, a Administração Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou a 29º edição do Troféu O Desbravador no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês.

    Instituído em 1989, pelo decreto Nº 1.417, de 3 de julho, a outorga é uma das mais legítimas homenagens prestadas pelo poder público, aos agentes econômicos que efetivamente contribuem com o desenvolvimento social da comunidade.

    A escolha de 2018 foi embasada em números relativos ao movimento econômico e impostos, tendo por base o ano de 2016. Neste ano, os primeiros colocados em cada categoria receberam o troféu e os demais homenageados receberam um certificado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

    O Grupo Cetric com sede em Chapecó/SC conquistou pela sexta vez o primeiro lugar na categoria Grande Empresa de Prestação de Serviços na Área de Incidência do ISS. Na ocasião, representou a empresa o diretor Valmir Baldissera, que recebeu o troféu das mãos do vice-prefeito de Chapecó, Élio Cella.

    Para o diretor comercial do Grupo, Evandro R. Rosset, o prêmio mais uma vez reconhece a atuação e o compromisso da Cetric com a cidade de Chapecó, gerando emprego e renda através da arrecadação de tributos.

    “No ano em que celebramos 101 anos do nosso município, mais uma vez temos a honra de receber este prêmio e reforçar como a nossa empresa contribui para o desenvolvimento da cidade e da qualidade de vida. Obrigado ao poder público pelo reconhecimento”, destaca.