• Archive for maio, 2018

    Em Uberlândia, diversas atividades estão programadas para a VIII Semana do Meio Ambiente.

    by  • 24 de maio de 2018 • Notícias • 0 Comments

    Em cinco de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi sancionada  pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

    No Brasil, no mesmo período, ocorre a Semana Nacional do Meio Ambiente, que visa promover e orientar a população sobre a importância de preservar e transformar o ambiente onde vivemos.

    Várias instituições públicas e privadas organizam-se e promovem atividades de conscientização ambiental neste período. Em Uberlândia, Minas Gerais, a Prefeitura Municipal, a Câmara Municipal e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico promovem a VIII Semana do Meio Ambiente de 03 a 09 de junho. Toda programação conta com o apoio da Cetric Sudeste.

    Conforme o supervisor de logística da Cetric Uberlândia, Anderson da Cruz Navarro, o evento visa orientar os cidadãos sobre a necessidade de ações imediatas e também mostrá-los o que está sendo feito para a preservação do patrimônio natural.

    Programação

    03 de junho – Domingo

    Período Atividade Local
    Matutino Reabertura do Parque Pau Furado para visitação pública Parque Pau Furado
    Matutino Inauguração da Brigada I Parque Pau Furado
    Matutino Caminhada Ecológica Parque Pau Furado
    Matutino Atividades lúdicas Parque Pau Furado
    Matutino Apresentação artística do Grupo Musical com a utilização de instrumentos confeccionados com materiais recicláveis. Parque Pau Furado

    04 de junho – Segunda-feira

    Período Atividade Local
    Matutino – 09h Abertura do evento na Praça Sérgio Pacheco com a Banda do 36° Batalhão de Infantaria Mecanizado. Praça Sérgio Pacheco
    Matutino – 09h30min Workshops: aula sobre montagem de horta vertical, confecção de brinquedos com garrafas PET e oficina de Ikebana – ONG Nova Acrópole. Praça Sérgio Pacheco
    Matutino – 09h30min Atividades lúdicas Praça Sérgio Pacheco
    Matutino – 09h30min Apresentação de práticas sustentáveis e consumo consciente Praça Sérgio Pacheco
    Matutino Campanha de imunização da Febre Amarela Praça Sérgio Pacheco
    Matutino Atividade lúdica com estrutura inflável feita de sacolinhas plásticas reutilizadas especialmente para a Semana do Meio Ambiente. Parceria com o Projeto FLUTUA. Praça Sérgio Pacheco
    Vespertino – 15h Encerramento das atividades Praça Sérgio Pacheco

    05 de junho – Terça-feira

    Período Atividade Local
    Matutino – das 08h30min às  10h50min Gincana Parque do Sabiá
    Vespertino – 14h Abertura oficial da Semana. Auditório Cícero Diniz – PMU
    Vespertino – 15h Construções Sustentáveis e Certificação LEED e NET ZERO com o Palestrante Guido Petinelli Auditório Cícero Diniz – PMU

    06 de junho – Quarta-feira

    Período

    Atividade

    Local

    Matutino – das 08h às  11h                Visita Técnica Salto Soluções Ambientais e Limpebras
    Noturno – 19h Abertura do evento Faculdade UNA
    Noturno Workshop Direito Ambiental: prática, teoria e segurança na gestão ambiental. Faculdade UNA

    07 de junho – Quinta-feira

    Período Atividade Local
    Matutino – 09h às 11h Visita monitorada – projeto de cidade inteligente do bairro sustentável Granja Marileusa
    Noturno – 19h Palestra: Construções sustentáveis e sua importância na construção de cidades mais humanizadas com Reinaldo Caixeta Machado Faculdade UNA
    Noturno – 20h Palestra Cidade Inteligentes com Gustavo Gehrke Maierá: Diretor de Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo. Faculdade UNA

    08 de junho – Sexta-feira

    Período Atividade Local
    Matutino – 08h30min CinePipoca Ambiental Espaço Cultural do DMAE (Foyer e Anfiteatro)
    Vespertino – 13h CinePipoca Ambiental Espaço Cultural do DMAE (Foyer e Anfiteatro)
    Vespertino Estande e exposição de parceiros Espaço Cultural do DMAE (Foyer e Anfiteatro)

    09 de junho – Sábado

    Período Atividade Local
    Matutino – 08h às 11h Dia de Campo Valoriza Fertilizantes

    Grupo Cetric orienta seus profissionais sobre o Manifesto de Transporte de Resíduos e Rejeitos no Rio Grande do Sul

    by  • 17 de maio de 2018 • Notícias • 0 Comments

     

    O Governo do Estado do Rio Grande do Sul atualizou e modernizou o controle sobre a movimentação de resíduos no estado. Agora, o sistema de Manifesto de Transporte de Resíduos e Rejeitos (MTR) é totalmente online, onde a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) terá todas as informações sobre os deslocamentos de cargas.

    Para orientar sua equipe sobre as atualizações, a Cetric Sul reuniu em Chapecó/SC os analistas e representantes do grupo para o estado do Rio Grande do Sul.

    O encontro ocorreu na última sexta-feira, 11 de maio, das 09h às 12h, sendo organizado pelo diretor comercial, Evandro R. Rosset e pela engenheira química, Loana Defaveri Fortes. O diretor regional da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre), Sr. Odilon Amado, conduziu a atividade e explicou aos participantes sobre a nova forma de emissão de MTR no estado gaúcho.

    O diretor regional da Abetre, Sr. Odilon Amado conduziu a atividade.

    Conforme o diretor comercial da Cetric Sul, Evandro R. Rosset, a empresa está sempre atenta às leis e mudanças acerca do tratamento e destinação de resíduos. “Procuramos sempre atualizar os colaboradores para que possam cumprir e orientar nossos clientes conforme a legislação e particularidades de cada estado”, comenta.

    Equipe comercial da Cetric Sul recebe treinamento sobre a Cetrilife

    by  • 15 de maio de 2018 • Notícias • 0 Comments

     A engenheira ambiental da Cetrilife, Rejane Carpenedo, conduziu o treinamento.

    Agora, integra o Grupo Cetric a Cetrilife, empresa que atua na coleta, transporte e destinação final de resíduos da área da saúde. Para apresentar e treinar a equipe, a Cetric Sul reuniu na última sexta-feira, 11 de maio, seus representantes comerciais.

    O encontro ocorreu na sede da empresa em Chapecó/SC, das 14h às 17h30min, e foi conduzido pela engenheira ambiental Rejane Carpenedo e pelo diretor comercial do Grupo, Evandro R. Rosset.

    Entre os assuntos abordados, destaque para o novo serviço oferecido, o que é a Cetrilife e a origem dos resíduos (atendimentos a pacientes, clínicas, consultórios, hospitais, necrotérios, laboratórios, etc.).

    Além disso, os profissionais destacaram normas para o tratamento e destinação estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).