• Archive for novembro, 2016

    Palestra e teatro marcam o segundo dia da Sipatma

    by  • 30 de novembro de 2016 • Notícias • 0 Comments

    Na última sexta-feira, 25 de novembro, colaboradores da Cetric Sul unidade de Chapecó, receberam orientações sobre fatores emocionais. A palestra faz parte da sétima edição da Sipatma. A atividade, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) já está no calendário anual da empresa.

    Das 08h às 09, a psicóloga Osana da ONG CVV, ministrou a palestra “Como lidar com as emoções”.

    À tarde, a Cia de Teatro e Contação de Histórias DUAVESSO apresentou a peça “O certo não é fazer o contrário”, com o objetivo de fortalecer a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva.

     

    Newsletter

     

    Em Chapecó/SC, Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente (SIPATMA) tem palestras e gincana.

    by  • 28 de novembro de 2016 • Notícias • 0 Comments

    Iniciou na quinta-feira, 24 de novembro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente (SIPATMA) promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com apoio da direção da Cetric Sul.

    Em sua sétima edição, o evento teve como tema “Segurança e Meio Ambiente, prioridade de quem ama a vida” e orientou colaboradores sobre a saúde e o bem-estar no ambiente de trabalho, formas de lidar com emoções, bem como a necessidade da consciência ambiental para transformar o meio ambiente.

    A abertura da VII Sipatma ocorreu na quinta-feira às 07h45 com orientações fornecidas pelos membros da CIPA, direção da Cetric Sul e dos profissionais da academia Fit Total.

    A abertura contou com a atividade de ginástica laboral.

    Às 09h o profissional do SESI, Glademir dos Santos ministrou a palestra motivacional “Necessidade de transformar um grupo para uma equipe”, fortalecendo a importância da pró-atividade, ajuda e trabalho mútuo para o sucesso no ambiente de trabalho.

    Além das palestras, a Cigana dos EPIs visitou todos os setores da unidade de Chapecó/SC, fazendo a indagação “O que queremos ser daqui cinco anos”, alertando os colaboradores sobre os benefícios do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a preservação da vida, da segurança e saúde no ambiente de trabalho.

    O profissional do SESI, Glademir dos Santos orienta colaboradores.

    Cigana dos EPIs visita os setores da Cetric e orienta colaboradores.

    Já na parte da tarde, a bióloga e educadora ambiental Marina Petzen Vieira dos Santos, da Fundação Aury Luiz Bodanese | Turminha da Reciclagem ministrou palestra sobre consciência ambiental e cuidados com o meio ambiente.

    Ao final das atividades, a Cetric Sul disponibilizou alguns brindes que foram sorteados entre os colaboradores.

     

    Newsletter

     

     

    Educação também é consciência ambiental!

    by  • 24 de novembro de 2016 • Notícias • 0 Comments

    Alunos do Colégio Marista Chapecó visitam a Cetric Sul.

     

    A separação e a destinação correta dos resíduos são temas importantes e constantemente são abordados nas escolas, reforçando para crianças a necessidade da preservação para a transformação do meio ambiente e como consequência, um futuro melhor.

    Por realizar a coleta, limpeza, transporte, recolhimento e tratamento de resíduos industriais e comerciais, além da disposição final a Cetric Sul tornou-se referência, recebendo visitas de escolas, universidades e empresas que desejam conhecer melhor o processo.

    Na sexta-feira, 11 de novembro, a Cetric Sul unidade Chapecó/SC recebeu cerca de 90 crianças, com idade entre 07 e 08 anos, que estudam no segundo ano do Colégio Marista, acompanhados por quatro docentes.  A iniciativa da visita foi da aluna e filha dos diretores da Cetric Sul, Lara Baldissera Rosset, a partir de assuntos debatidos na disciplina de Ciências.

    Conforme o diretor comercial da Cetric Sul, Evandro Rosset, é de extrema importância envolver as crianças no que diz respeito a preservação do meio ambiente. “Ficamos honrados com a visita. Elas são multiplicadoras de informações em seus lares”, comenta.

    Estudantes recebem informações sobre a separação dos resíduos.

    Após a palestra, participaram de atividades esportivas no campo da empresa.

    Os alunos foram recepcionados pelo diretor comercial da Cetric Sul, Evandro Rosset e pela diretora administrativa, Carolina Baldissera Rosset. A engenheira química, Loana Defaveri Fortes, ministrou uma palestra onde explicou o funcionamento da empresa e os acompanhou durante a visita. O professor Ivanir Alba, coordenador da Escolinha da Cetric, conduziu atividades no campo da empresa e após houve uma confraternização.

     

    Newsletter

     

    Comissão Interna de Prevenção de Acidentes promove a VII SIPATMA

    by  • 18 de novembro de 2016 • Notícias • 0 Comments

    De 24 a 26 de novembro a Cetric Sul unidade Chapecó/SC promove a sétima edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente (SIPATMA), com o tema “Segurança e Meio Ambiente, prioridade de quem ama a vida”.

    As atividades ocorrem no auditório da empresa e orientam os colaboradores sobre a importância do trabalho em equipe, as formas de lidar com a emoção e também sobre a consciência ambiental.

    A iniciativa e organização são da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com apoio da direção da Cetric Sul.

    Programação:

    Data Evento Início Encerramento Palestrante
    24/11 Abertura da VII Sipatma 07h45 08h Membros da CIPA, direção e academia FIT Total.
    24/11 Motivacional: Necessidade de transformar um grupo para uma equipe. 08h 09h SESI | Glademir dos Santos.
    24/11 Consciência ambiental 13h 14h Fundação Aury Luiz Bodanese | Turminha da Reciclagem.
    25/11 Como lidar com as emoções 08h 09h Psicóloga Osana | ONG CVV.
    25/11 Teatro – O certo não é fazer ao contrário. 13h 14h Duavesso | Cia de Teatro e Contação de histórias.
    26/11 4ª Gincana: Olímpiadas da Cetric 08h 12h Academia Fit Total – Paulo Pagliari e Rafael Cunha Laux.

    Newsletter