• Archive for outubro, 2016

    Empresas conscientes preservam e transformam juntas!

    by  • 31 de outubro de 2016 • Notícias • 0 Comments

    A separação e destinação correta de resíduos foi tema de capacitação em empresas da cidade de Chapecó, Cordilheira Alta e Xanxerê, em Santa Catarina. Ambas são clientes da Cetric Sul e receberam orientações do representante comercial, Pablo Ghelen.

    Durante o mês de outubro, 20 colaboradores da Britabal Cordilheira Alta e 20 colaboradores da Explobal e Britabal Chapecó receberam orientações sobre o correto ordenamento dos resíduos sólidos industriais Classe I e II.

    Equipe da Britabal Cordilheira Alta.

    Equipe da Britabal e Explobal Chapecó.

    E, na última terça-feira, 25 de outubro, a atividade foi ministrada para a equipe da  Concrebal Xanxerê. Em ambos os treinamentos, as gestoras das empresas Fernanda Baldissera e Cristina Mazon acompanharam as atividades.

    Equipe da Concrebal Xanxerê.

     

    Conforme o representante comercial da Cetric Sul, Pablo Ghelen, a atividade mostra a preocupação das empresas em destinar corretamente os resíduos, contribuindo na organização e na preservação do meio ambiente.

    O profissional também orientou sobre a separação e destinação dos materiais recicláveis e também dos resíduos orgânicos produzidos nas unidades.

     

    Newsletter

     

    Doação de sangue preserva vidas!

    by  • 25 de outubro de 2016 • Notícias • 0 Comments

    Colaboradores da Cetric Sul com atuação na cidade de Chapecó/SC mostraram, mais uma vez, a sua solidariedade e a importância da colaboração para preservar e transformar vidas.

    No dia 17 de outubro, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e a direção da Cetric Sul promoveram a segunda etapa da doação de sangue ao Hemosc. A ação contou com a participação de 10 trabalhadores.

    Por esse gesto, a Cetric Sul recebeu no início do mês de outubro o selo de “Empresa Solidária”, despertando os colaboradores para o exercício da cidadania, motivando-os para a doação de sangue espontânea, habitual e responsável.

    Para estimular a doação de um número maior de colaboradores, a Cetric disponibilizou um brinde que foi sorteado entre os doadores.

     

    Newsletter

    Em Panambi/RS colaboradores recebem treinamento técnico

    by  • 20 de outubro de 2016 • Notícias • 0 Comments

    Colaboradores da Cetric Sul unidade Panambi, no Rio Grande do Sul, participaram no dia 04 de outubro de um treinamento voltado à legislação, transporte de resíduos e segurança no ambiente de trabalho.

    A atividade, conduzida por profissionais do departamento técnico e de segurança do trabalho da Cetric Sul envolveu ajudante de motorista, ajudante de motorista bomba vácuo, analista administrativo, motoristas de julieta, julieta bomba vácuo e truck.

    Dez trabalhadores receberam informações sobre a documentação e processos para o transporte de resíduos, orientações para o correto preenchimento do Manifesto de Transporte Rodoviário (MTR) e monitoramento ambiental.

    Além disso, a equipe explanou sobre uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) e a necessidade do checklist completo dos caminhões. Após, os profissionais ministraram treinamento teórico e prático sobre Trabalho em Altura, conforme a Norma Regulamentadora 35.

     

    Newsletter 

    HEMOSC certifica Cetric Sul como “Empresa Solidária”

    by  • 6 de outubro de 2016 • Notícias • 0 Comments

    Doar sangue é um ato de solidariedade e de amor com o próximo.  Ações como essa sempre foram estimulas entre os colaboradores da Cetric Sul na cidade de Chapecó/SC, através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Na última segunda-feira, 03 de outubro, Cipeiros organizaram um movimento entre os trabalhadores para realizar exames (necessários para o ato) e após, fazer a doação.

    Por esse gesto, agora a Cetric Sul faz parte do projeto “Empresa Solidária” do Hemocentro de Santa Catarina (Hemosc), que prioriza a participação de empresas no processo de conscientização e educação para a doação de sangue.

    Através desta parceria, há o despertar dos colaboradores para o exercício da cidadania, motivando-os para a doação de sangue espontânea, habitual e responsável.

    Conforme a engenheira química e membro da CIPA, Loana Defaveri Fortes, a doação de sangue é um ato de cidadania. “Com esta ação interna possibilitamos o aumento das doações, mantendo o estoque de sangue, alertamos a equipe sobre a importância e auxiliamos na preservação da vida de outras pessoas”, comenta.

    Para estimular um número maior de colaboradores, a Cetric disponibilizou um brinde que foi sorteado entre os doadores.

     

    Newsletter