• Archive for maio, 2016

    Membros da CIPA, gestão 2016/2017, participam de treinamento na matriz em Chapecó/SC.

    by  • 25 de maio de 2016 • Notícias • 0 Comments

    Membros da CIPA.

    Na última quarta-feira, 18 de maio, os 14 membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Cetric Chapecó, em Santa Catarina, participaram de um treinamento prático sobre Combate a Incêndio e Hidrantes, conforme a Norma Regulamentadora (NR-5 e NR-23).

    O treinamento prático teve duração de três horas, sendo ministrado pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Rodrigo Pereira Machado. Conforme o instrutor, a atividade forneceu noções básicas sobre prevenção e combate a incêndio. Proporcionou ainda, conhecimento prático, com a finalidade de atuar na prevenção e na correta utilização de extintores e hidrantes em edificações e áreas de risco, utilizando métodos e equipamentos próprios, de forma a garantir a segurança dos trabalhadores, de terceiros, das instalações e do meio ambiente.

    Cipeiros participam de treinamento.

     

    Newsletter

     

    Colaboradores da Cetric Londrina/PR recebem visita técnica

    by  • 10 de maio de 2016 • Notícias • 0 Comments

    Na última sexta-feira, 05 de maio, a Cetric Londrina/PR recebeu uma visita técnica a fim de promover a capacitação dos colaboradores que realizam trabalhos com equipamentos elétricos, no que diz respeito à correta operação e manuseio com segurança.

    A atividade foi coordenada pelo encarregado da oficina mecânica, Edmilson Batini com a colaboração das empresas ROPEL – Máquinas e Ferramentas, através do gerente comercial, Rogério Souza, do consultor técnico da BOSCH, Claudenir Braga e pelo departamento de compras, Leonardo Arimatsu e Alexandre Dias.

    Os soldadores, mecânicos e encarregado da oficina mecânica receberam, durante uma hora, instruções para operação, manuseio e segurança em trabalhos de corte, desbaste e acabamento, além de segurança pessoal.

    Conforme a Técnica em Segurança do Trabalho da Cetric Londrina, Luciana Vilas Boas, antes de operar qualquer ferramenta elétrica, devem-se ler atentamente todas as instruções de segurança descritas no manual do equipamento e participar dos treinamentos, a fim de reduzir os riscos de fogo, choques elétricos e ferimentos ao operador e melhor aproveitamento e produtividade.

     

    Newsletter 

    Curso para formação de cipeiros na Cetric Chapecó/SC.

    by  • 9 de maio de 2016 • Notícias • 0 Comments

    Fazer a prevenção exige tempo e conhecimento. Por isso, a segurança do trabalho e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) devem, constantemente, receber treinamentos e orientações para aprimorar processos e tornar a vida do empregado e do empregador mais segura.

    A Cetric de Chapecó, em Santa Catarina, frequentemente disponibiliza aos colaboradores capacitações para melhorar os processos e reduzir riscos à vida. Na terça-feira, 27 de abril, iniciou o encontro da CIPA, gestão 2016/2017, no auditório da Matriz, em Chapecó, com o objetivo de orientar os novos cipeiros, bem como, apresentar as funções e procedimentos para a preservação da vida no ambiente de trabalho.

    A abertura do treinamento foi realizada pela Engenheira de Segurança do Trabalho da Polymed, Patrícia Mascarello. A profissional orientou sobre “Higiene Ocupacional”, que tem como objetivo eliminar ou reduzir os agentes agressivos de natureza química, físicas ou biológicas encontradas no ambiente de trabalho, capazes de acarretar doenças profissionais ou qualquer outro prejuízo à saúde do trabalhador.

    Além disso, discorreu sobre a importância da CIPA cobrar os trabalhadores em relação ao uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), citando as Normas Regulamentadoras NR5 e NR6.

    No período da tarde, a atividade foi conduzida pelo Técnico em Segurança do Trabalho da Polymed, Daniel S. Queiroz, que abordou questões ligadas à legislação, ao processo eleitoral e atribuição dos cipeiros.

    O Técnico em Segurança do Trabalho da Polymed, Daniel S. Queiroz, orienta os membros da CIPA. 

    Conforme o Técnico em Segurança do Trabalho da Cetric, Rodrigo Pereira Machado, a CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

     

    Newsletter