• Archive for abril, 2016

    Colaboradores da Cetric Caçador/SC recebem orientações sobre o trabalho em altura

    by  • 22 de abril de 2016 • Notícias • 0 Comments

    Profissionais que atuam na Cetric de Caçador/SC participaram de um treinamento na matriz, em Chapecó/SC, na última segunda-feira, 18 de abril.  A atividade envolveu motorista e ajudante de carreta bomba vácuo e foi conduzido pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Rodrigo Pereira Machado.

    O profissional realizou durante oito horas, de forma teórica e prática, orientações sobre a Norma Regulamentadora 35, que aborda a segurança e saúde no trabalho em altura. Conforme o técnico, o risco de queda existe em várias atividades, portanto “é necessário intervir em situações de risco, tornando os colaboradores mais seguros e capacitados para agir em qualquer imprevisto”, comenta.

    A NR 35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente com esta atividade. Ainda, esta norma é aplicável a qualquer trabalho realizado acima de dois metros de altura do piso, em que haja risco de queda do trabalhador.

     

    Newsletter 

    Trabalho em altura é tema de capacitação na Cetric Chapecó/SC

    by  • 4 de abril de 2016 • Notícias • 0 Comments

    No dia 04 de março a Cetric Chapecó, no oeste catarinense, promoveu o curso de segurança e saúde no trabalho em altura, conforme a Norma Regulamentadora 35. A atividade ocorreu na fábrica de caixas, envolvendo serralheiros, pintores e o encarregado do setor, totalizando 13 participantes.

    O treinamento – teórico e prático – teve duração de oito horas, sendo ministrado pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Rodrigo Pereira Machado. Conforme o profissional, o risco de queda existe em várias atividades, portanto “é imprescindível intervir nestas situações de risco, aprimorando os trabalhos e capacitando os trabalhadores”, comenta.

    Os serralheiros da fábrica de caixa receberam informações sobre a execução de trabalho em altura, capacitando-os para prevenir acidentes, analisar riscos, bem como, orientar sobre o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e as condutas em situações de emergência.

    Sobre a NR-35:

    Esta norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente com esta atividade.

    Considera-se trabalho em altura toda atividade executada em níveis diferentes e na qual haja risco de queda capaz de causar lesão ao trabalhador. Adicionalmente, esta norma é aplicável a qualquer trabalho realizado acima de dois metros de altura do piso, em que haja risco de queda do trabalhador.

     

    Newsletter 

    Cetric em Ponta Grossa, no Paraná, promove capacitação

    by  • 1 de abril de 2016 • Notícias • 0 Comments

    Na última quinta-feira, 31 de março, colaboradores da Cetric Ponta Grossa, no Paraná, participaram do treinamento teórico e prático sobre Trabalho em Altura, conforme a Norma Regulamentadora (NR-35). A atividade teve duração de oito horas, sendo conduzida pela Técnica em Segurança do Trabalho, Luciana Vilas Boas.

    Conforme a profissional, o risco de queda existe em várias atividades, portanto “é necessário intervir nestas situações de risco regularizando o processo e tornando os trabalhos e trabalhadores mais seguros”, comenta.

    Motoristas e ajudantes receberam informações sobre a execução de trabalho em altura, capacitando-os para prevenir acidentes, analisar riscos, bem como orientar sobre o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e as condutas em situações de emergência.

    Sobre a NR-35:

    A NR- 35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.  Ainda, define que trabalho em altura é toda a atividade executada acima de 2 metros do piso de referência.

    Conforme o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), uma das principais causas de mortes dos trabalhadores se deve a acidentes envolvendo queda de pessoas e materiais. 30% dos acidentes de trabalho ocorridos ao ano são decorrentes de quedas.

     

    Newsletter