• Archive for novembro, 2015

    SOS Sustentar ministra palestra sobre preservação ambiental durante a VI SIPATMA

    by  • 30 de novembro de 2015 • Notícias • 0 Comments

    A sexta edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente (SIPATMA) da Cetric Matriz, em Chapecó/SC que ocorreu de 18 a 21 de novembro, foi marcada por palestras e orientações sobre cuidados com a saúde e com o meio ambiente.

    Na quarta-feira, 18 de novembro, a Engenheira Agrônoma do Programa SOS Sustentar, Joziane Stürmer, ministrou uma palestra sobre “Consciência Ambiental”, a fim de orientar sobre os cuidados para a preservação do meio ambiente e dicas de sustentabilidade. Além disso, explanou sobre os projetos executados e mantidos pelo programa.

    Em sua sexta edição, a SIPATMA teve como tema central “A saúde do nosso meio ambiente, é que nos dá a segurança de uma vida melhor” e foi organizada pela CIPA, com apoio do Departamento de Segurança e Recursos Humanos.

    A engenheira agrônoma do SOS Sustentar, Joziane Stürmer, ministra palestra na sexta edição da SIPATMA.

     

    Newsletter

     

    “Viver, conviver e trabalhar melhor” é tema de palestra na abertura da VI SIPATMA

    by  • 27 de novembro de 2015 • Notícias • 0 Comments

    A Cetric Matriz, em Chapecó, promoveu de 18 a 21 de novembro, a sexta edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente (SIPATMA), com o tema “A saúde do nosso meio ambiente, é que nos dá a segurança de uma vida melhor”. As atividades alertaram os colaboradores sobre os cuidados com a saúde e com o meio ambiente.

    A abertura oficial da SIPATMA ocorreu na quarta-feira, 18 de novembro, com as boas-vindas dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e a Direção da Cetric. Às 09h o Sr. Álvaro Loro, ministrou uma palestra motivacional com o tema “Viver, conviver e trabalhar melhor”, promovendo um bate-papo entre o grupo sobre a importância de desenvolver as atividades com segurança e tranquilidade.

    As palestras foram organizadas pela CIPA, com apoio do Departamento de Segurança e Recursos Humanos.

    Diretores da Cetric e membros da CIPA com o palestrante Álvaro Loro  .

     

     

    Newsletter

    Cetric Chapecó/SC promove Curso de Brigada de Emergência

    by  • 17 de novembro de 2015 • Notícias • 0 Comments

    Manter o ambiente saudável, seguro e produtivo é o objetivo das constantes capacitações promovidas pela Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais (Cetric).  De 05 a 07 de novembro, a empresa promoveu o Curso de Brigada de Emergência, envolvendo 18 colaboradores.

    As atividades foram conduzidas pela empresa CLIC Treinamentos, através do Técnico em Segurança do Trabalho, Adair Ribeiro de Mello, que também é Instrutor de Trânsito, Bombeiro Voluntário e Corpo Voluntário de Emergência do Aeroporto de Chapecó, Credenciado no Corpo de Bombeiros de SC como Instrutor de Brigadistas, com as seguintes especialidades: Formação de Brigadas e Treinamentos Práticos de Explosões.

    A Brigada de Emergência é formada por um grupo capacitado para atuar em áreas previamente estabelecidas na prevenção, abandono e combate a um principio de incêndio, e que também estejam aptas a prestar os primeiros socorros a possíveis vítimas.

    O objetivo principal do brigada é a prevenção e o combate a princípios de incêndio. Ela desenvolve ações de prevenção, identificação e análise da situação, emergência, corte de energia, abandono de área, isolamento de área, e suas consequências, como danos materiais ou acidentes com lesões, entre outros.

    O Curso de Brigada de Emergência é obrigatório, atendendo a NBR 14276/2006 Programa de Brigada de Incêndio da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a NBR 15219/2005 – Plano de Emergência Contra Incêndios e a Instrução Normativa 028 da Brigada de Incêndio do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

     

    Newsletter 

     

    VI SIPATMA inicia na próxima quarta-feira na Cetric Chapecó

    by  • 16 de novembro de 2015 • Notícias • 0 Comments

    De 18 a 21 de novembro, a Cetric Matriz, em Chapecó, promove a sexta edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente (SIPATMA), com o tema “A saúde do nosso meio ambiente, é que nos dá a segurança de uma vida melhor”. As atividades ocorrem no auditório da empresa e visam alertar os trabalhadores sobre os cuidados com a saúde e com o meio ambiente.

    As palestras são organizadas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com apoio do Departamento de Segurança e Recursos Humanos.

    Confira a programação:

    Data

    Evento

    Início

    Encerramento

    Palestrante

    18/11/2015

    Abertura da VI SIPATMA

    07h45

    08h

    Membros da CIPA e direção Cetric

    18/11/2015

    Viver, conviver e trabalhar melhor.

    08h

    09h

    Álvaro Loro: Destaque SIPATMA 2015

    18/11/2015

    Consciência Ambiental

    13h

    14h

    SOS Sustentar

    19/11/2015

    EPIs

    08h

    09h

    Gilvan Luiz Silva

    19/11/2015

    Reciclagem de materiais

    13h

    14h

    Odair Balem – Verde Vida

    19/11/2015

    Avaliação Postural

    14h

    17h

    Vinícius Cardoso – SEST SENAT

    20/11/2015

    Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)

    08h

    09h

    Vanise – Hospital Dias

    20/11/2015 Teatro – Tema: “Motivacional, meio ambiente e segurança do trabalho”.

    16h

    17h

    Cia de La Curva

    21/11/2015

    3ª Gincana

    08h

    12h

    Academia Fit Total – Paulo Pagliari e Rafael Cunha Laux.

    Newsletter 

    Segurança no ambiente de trabalho é tema de capacitação na Cetric Pato Branco/PR

    by  • 10 de novembro de 2015 • Notícias • 0 Comments

    Equipe da Cetric Pato Branco, no Paraná, recebe capacitação sobre a NR 35.

    Para garantir a segurança e preservar a vida do trabalhador a Cetric constantemente investe em capacitações a fim de orientar a equipe. No dia 29 de outubro, o Técnico em Segurança do Trabalho da Cetric, Rodrigo Pereira Machado, realizou um treinamento na unidade de Pato Branco, no Paraná, sobre a Norma Regulamentadora 35.

    Participaram da atividade seis colaboradores, que durante todo o dia receberam informações sobre as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente com esta atividade.

    Conforme o Técnico em Segurança do Trabalho da Cetric, Rodrigo Pereira Machado, é considerado trabalho em altura toda atividade que será executada em níveis diferentes, acima de dois metros de altura do piso e que ofereça queda capaz de causar lesão ao trabalhador. “Assim sendo, orientamos nossa equipe, evitando danos e lesões à saúde e à vida, proporcionando um ambiente de trabalho seguro”, explana.

     

     Newsletter