• Archive for maio, 2015

    Cetric Londrina/PR participa de jantar comemorativo aos 50 anos do Instituto Roberto Miranda

    by  • 25 de maio de 2015 • Notícias • 0 Comments

    Na foto, o Representante da Cetric, Joel Ribeiro Lagos, o Presidente do Instituto Roberto Miranda, Ary Sudan e o Diretor do Instituto, Lino Gianechini.

    A Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos) participa ativamente da comunidade onde está inserida. Além de auxiliar projetos culturais, promover a prática esportiva, através da Escolinha da Cetric, a empresa também apoia instituições filantrópicas como o Instituto Roberto Miranda – Centro de Instrução, Reabilitação e Apoio a Necessidades Visuais com sede em Londrina, no Paraná.

    Na quinta-feira, 14 de maio, a Cetric, através do representante da Diretoria, Joel Ribeiro Lagos, participou de um jantar beneficente no Buffet Planalto, em Londrina/PR. Além do jantar, houve a comemoração dos 50 anos do Instituto Roberto Miranda. Segundo o Representante da Diretoria, Joel Ribeiro Lagos, a Cetric constantemente contribui com instituições na comunidade onde está inserida. “A população de Londrina conheceu mais sobre a Cetric e sua estrutura e sabe que pode contar com a empresa”, comenta.

     

    Newsletter

     

    Cetric Emergencial atende acidente ambiental na Usina de Salto Segredo, no sudoeste do Paraná

    by  • 5 de maio de 2015 • Notícias • 0 Comments

    Cetric fez a limpeza e descontaminação do rio.

     

    Na quarta-feira, 15 de abril, um curto circuito em dois transformadores da Usina Hidrelétrica Governador Ney Aminthas de Barros Braga – antiga Usina de Salto Segredo, localizada no sudoeste do Paraná, causou vazamento de óleo, atingindo o Rio Iguaçu.

    A Cetric foi chamada pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) para fazer a remoção dos resíduos no município de Reserva do Iguaçu/PR. Como medida, foram instaladas barreiras de contenções para impedir que parte do óleo contaminasse a água, porém cerca de mil litros chegaram ao rio.

    Água contaminada com óleo

    Barreiras de contenção foram colocadas para impedir a contaminação

    O trabalho de limpeza teve duração de sete dias, onde 20 colaboradores da Cetric utilizaram 2000 metros de cordões de absorção de óleo, retirando 72m³ de resíduos sólidos e 64m³ de resíduos líquidos

    Estiveram envolvidos no atendimento, os representantes comerciais Dionatan Jr. Spigosso, Irio Rodrigues de Lima e Emerson Rodrigues de Lima.