• Archive for março, 2015

    Prevenção e combate a incêndio é tema de capacitação na Cetric

    by  • 27 de março de 2015 • Notícias • 0 Comments

    Na última semana, 14 membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da gestão 2015/2016 e 13 Brigadistas da Cetric, além de dois vigilantes, participaram de uma capacitação na matriz, em Chapecó. Na sexta-feira, 20 de março, a atividade conduzida pelo Técnico de Segurança do Trabalho da Cetric, Rodrigo P. Machado, foi voltada a prevenção e combate a incêndio e a reciclagem dos Brigadistas, líderes e coordenadores.

    Segundo o Técnico de Segurança do Trabalho, Rodrigo P. Machado, a proposta é que, gradativamente, todos os funcionários passem pelo treinamento, tornando-se agentes multiplicadores de informações imprescindíveis à segurança e à vida nas imediações da empresa Cetric.  “O treinamento proporciona conhecimento prático que pode ser aplicado a qualquer momento e em qualquer lugar, permitindo que o participante possa, de fato, fazer a diferença em casos de incêndio. A atividade apresentou as primeiras ações em casos de incêndio, até a chegada dos bombeiros, mas mostrou também, que mais importante que combater o incêndio é agir para evitá-lo”, conclui Rodrigo.

    A capacitação, que teve duração de quatro horas, proporcionou aos colaboradores a certeza de que, com técnica, conhecimento e prática é possível manter atitudes preventivas a todo instante. “Não basta ter conhecimento técnico. É preciso discernimento para analisar o ambiente e equilíbrio para tomar a atitude mais correta e segura em casos de incêndio”, conclui.

     

    Newsletter

    Cipeiros participam de treinamento em Chapecó

    by  • 20 de março de 2015 • Notícias • 0 Comments

    A atividade é ministrada pelos profissionais do SESI

    Iniciou nesta quarta-feira, 18 de março, no auditório da Cetric em Chapecó/SC, o treinamento da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A atividade ocorre até hoje, sexta-feira, 20 de março, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

    O curso é voltado aos Cipeiros da gestão 2015/2016 e tem por objetivo orientar e prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, visando à preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador, conforme aponta a Norma Regulamentadora (NR 5).

    Na manhã da quarta-feira (18) a enfermeira, Lucia Maria Camargo, ministrou palestra sobre os primeiros socorros. No turno vespertino, a Técnica de Segurança do Trabalho, Edi Savoldi, explanou sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC).

    Já na manhã da quinta-feira, 19 de março, a atividade foi conduzida pela Técnica de Segurança do Trabalho, Ana  Maria Kovacs Lopes, que abordou sobre a legislação da CIPA. À tarde, o assunto foi as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), apresentado pela enfermeira, Lucia Maria Camargo.

    A Técnica de Segurança do Trabalho, Anamaria Lopes, ministrou palestra na quinta-feira.

    Na sexta-feira (20), último dia de atividade, os Cipeiros terão palestras sobre mapas de risco e treinamento prático de combate a incêndios.

    Segundo o Técnico de Segurança do Trabalho da Cetric e responsável pela capacitação, Rodrigo Machado, essa atividade ocorre anualmente e visa melhorar o ambiente de trabalho. “Nosso objetivo, com essa atividade, é alertar a importância da segurança no ambiente de trabalho e que, os Cipeiros têm papel fundamental dentro da empresa, cobrando dos seus colegas e buscando as melhorias necessárias para o desempenho da atividade”, frisa Rodrigo.

    Participam da atividade os representantes das unidades de Caçador (SC), Cocal do Sul (SC), Concórdia (SC), Farroupilha (RS), Lages (SC), Navegantes (SC), Panambi (RS), Passo Fundo (RS), Pato Branco (PR), São Miguel do Oeste (SC) e Chapecó (SC), no total de 30 Cipeiros, indicados pelos empregados e pela empresa.

     

    Newsletter

     

    Cetric Sudeste promove 1° Encontro de Operadores de Logística

    by  • 17 de março de 2015 • Notícias • 0 Comments

     

    Operadores de Logística da Cetric

    Nos dias 27 e 28 de fevereiro, a Cetric Sudeste realizou o 1° Encontro de Operadores de Logística na sede administrativa, em Londrina, no Paraná. 11 operadores participaram da atividade, que debateu os novos procedimentos de gestão, padronização dos controles, registros e orientações dos processos nas áreas de compras, RH, faturamento, manutenção, custos, saúde e segurança do trabalho, além do projeto “Cetric Sudeste”.

    O encontro foi coordenado pelo assistente da diretoria, Joel Ribeiro Lagos. Segundo Joel, a empresa planeja promover esta atividade duas vezes ao ano. “Reuniões como essa são fundamentais, pois promovem a integração dos colaboradores, além de produzir oportunidades de melhorias na gestão das unidades, proporcionando soluções de problemas através da troca de experiência”, conclui Joel.

    As orientações de padronização de controles e registros foram feitas por Adriano Cordeiro. Já as questões trabalhistas foram mencionadas pelo supervisor de RH, Ricardo Sugahara.

    A técnica de segurança, Luciana Vilas Boas, orientou sobre saúde e segurança no trabalho. A assistente administrativa, Érika Ohashi, explanou sobre faturamento.

    Os processos de compra foram apresentados pelo comprador, Felipe Freire, e o mecânico, Edenilson Batini, relatou sobre a importância da manutenção preventiva.

     

    Newsletter