• Archive for janeiro, 2015

    Cetric faz doação de TV para a APAE Tamarana, no Paraná

    by  • 28 de janeiro de 2015 • Notícias • 0 Comments

    O televisor foi destinado à rifa da instituição com o objetivo de angariar fundos para reformas da APAE

    Presidente da APAE Tamarana, Marisa Yassuko Inagaqui fez a entrega da TV para a sorteada.

    Um aspecto fundamental para qualquer organização empresarial é a imagem percebida pela comunidade e que deve ser sempre positiva. A participação e contribuição com ações da comunidade sejam elas educacionais ou sociais demonstra a visão que os dirigentes têm de que a empresa é um meio de desenvolvimento social, que vai além da geração de empregos e o pagamento de impostos.

    Contribuindo com a comunidade onde está inserida, a Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais), doou para a APAE de Tamarana, no Paraná, uma televisão de 42 polegadas para ser rifada, no dia 17 de janeiro de 2015, com o objetivo de angariar fundos para a pintura, colocação de calhas e outros reparos necessários da instituição para o início do ano letivo.

    Segundo o assistente da Diretoria da Cetric, Joel Ribeiro Lagos, a Cetric apoiou a APAE  de Tamarana fazendo essa doação, porque reconhece a importância dela para a comunidade. “Reconhece também o trabalho dos colaboradores da APAE, que desenvolvem suas atividades na instituição com excelência, profissionalismo e amor”, comenta Joel.

    A APAE Tamarana conseguiu arrecadar os valores necessários para as melhorias e em nota, agradeceu a parceria da Cetric. “A vocês da Cetric, que o Senhor lhes abençoe retribuindo com muita prosperidade e sucesso a solidariedade que nos foi estendida. Nossos sinceros votos de agradecimento” assina a Presidente da APAE, Marisa Yassuko Inagaqui.

     

    Newsletter

     

    Colaboradores do departamento de Logística e Transporte da Matriz, em Chapecó, recebem treinamento

    by  • 20 de janeiro de 2015 • Notícias • 0 Comments

    No último sábado, 17 de janeiro, motoristas e ajudantes de motorista da Cetric Matriz, em Chapecó, participaram de uma capacitação sobre os cuidados necessários para o transporte de resíduos. A atividade foi conduzida pelo Técnico de Segurança do Trabalho, Rodrigo Pereira Machado, pela Engenheira Química, Loana Defaveri Fortes e pelo Gerente de Logística da Cetric, Mário Antônio Martins Moreira.

    Visando a segurança dos trabalhadores e da comunidade, a Cetric, através dos seus profissionais, reforçou aos colaboradores a proibição de fornecer carona para terceiros, inclusive crianças e adolescentes, devido ao elevado risco inerente à atividade de transporte de resíduos Classe I (Perigosos) e Classe IIA e IIB (Não perigosos), ocasionando também acidentes.

     

    Os kits de emergência, pelo qual os motoristas são responsáveis por cuidar e mantê-los atualizados também foram citados.  A empresa explicou sobre a nova norma do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que aborda o uso dos extintores ABC.

    Além disso, os riscos de fumar e usar o telefone próximo a cargas perigosas também foram abordados, já que ambos são fontes de ignição, e por isso podem gerar faíscas e uma consequente explosão caso o produto tenha vazado e evaporado no local. Outro ponto apresentado foi sobre a forma correta de utilizar os painéis e rótulos de segurança, de acordo com cada produto, conforme aponta a NBR 7500/2013.

     

    Atualização:

    Os palestrantes explanaram sobre o curso de especialização obrigatório para os motoristas – conhecido como MOPP (Movimentação Operacional de Produtos Perigosos), que tem por objetivo preparar os condutores para transportar produtos perigosos com segurança e agir em situações de emergência, visto que transportar cargas perigosas sem capacitação é crime ambiental.

    A atividade envolveu aproximadamente 40 profissionais do Departamento de Logística e Transporte da Cetric Matriz, em Chapecó.

     

    Newletter