• Archive for novembro, 2014

    V SIPATMA encerra as atividades com gincana e integração entre os colaboradores

    by  • 25 de novembro de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Cerca de 70 colaboradores participaram das atividades da V SIPATMA.

    De 19 a 22 de novembro, a Cetric Matriz, em Chapecó realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente (SIPATMA), com o objetivo de aliar o cuidado com a saúde e com o meio ambiente.  Neste ano, em sua quinta edição, a temática do evento alertava sobre a importância de executar as atividades diárias com segurança: “É melhor perder um minuto na vida praticando segurança e preservando a natureza, do que perder a vida em um minuto”.

    Durante a semana, diversas ações quebraram a rotina e contribuíram com a saúde dos colaboradores, como as palestras que orientaram sobre a postura correta, doenças sexualmente transmissíveis, câncer de mama e próstata. Além disso, os trabalhadores assistiram a debates sobre o uso dos equipamentos de proteção individual (EPI) e a harmonia do trânsito.

    Na sexta-feira, 21 de novembro, a Cia de La Curva apresentou o teatro “É Show”, abordando o controle de estresse e a importância da qualidade de vida. Já no sábado, 22 de novembro, para encerrar as atividades, os colaboradores participaram de uma gincana coordenada pelos profissionais de Educação Física, Paulo Cagliari e Rafael Cunha Laux, da academia Fit Total.

    Além da prática esportiva, a gincana proporcionou um momento de descontração e integração entre a equipe, com atividades de chute ao pneu, arremesso ao cone, agilidade com bolinha e copo, pesca, perguntas e respostas sobre prevenção de acidentes e a forma correta de utilizar os EPI’S.

    Segundo o auxiliar administrativo da Cetric, Lutiere Dugato,  é muito importante esta preocupação que a empresa tem em proporcionar conhecimento e capacitação aos trabalhadores. “Além das orientações, encerramos a semana com um momento de descontração e mostrando o quanto é importante à união da equipe”, conclui Lutiere.

    Já para Pablo Gehlen, representante comercial, é motivo de orgulho trabalhar em uma empresa que preza em primeiro lugar pela segurança e a capacitação da sua equipe.  “Trabalho em uma empresa 100% segura, que tem em seus valores a preocupação com seus trabalhadores e em proporcionar a eles momentos de descontração”, conclui Pablo.

    Organização:

    A Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente é organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) que visa à prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, buscando conciliar o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde de todos os trabalhadores.

    Premiação:

    A equipe amarela ficou em 1° lugar, conquistando 110 pontos.

    A equipe azul ficou em 2° lugar, conquistando 105 pontos.

    A equipe vermelha ficou em 3° lugar, conquistando 100 pontos.

    A Cetric também realizou o sorteio de brindes para os colaboradores.

     

    Newsletter

     

     

     

     

    Inicia a V SIPATMA

    by  • 19 de novembro de 2014 • Notícias • 0 Comments

    A V Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Meio Ambiente ocorre na Cetric Matriz, em Chapecó/SC até o próximo sábado, 22 de novembro, com a temática “É melhor perder um minuto na vida praticando segurança e preservando a natureza, do que perder a vida em um minuto”.

    A atividade iniciou às 07h45 desta quarta-feira, 19 de novembro, onde os membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e a direção da empresa realizaram a abertura da SIPATMA. Às 8h iniciou-se a palestra sobre postura ergonômica ministrada pelo Me. Paulo Pagliari e o Sr. Rafael Cunha Laux, com o objetivo de orientar os colaboradores quanto à postura correta em suas atividades profissionais e pessoais.

    Durante o evento foi realizado a entrega de garrafas, com o objetivo de conscientizar e diminuir  o consumo de copos descartáveis, já que os plásticos se decompõem acima de 400 anos.

    Ainda, para esta quarta-feira, está previsto às 13h a palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis com o Me. João V. Effing Junior e durante a tarde, haverá massoterapia para os colaboradores.

     

    Newsletter