• Archive for outubro, 2014

    Cetric participa do mês da “Atitude Interna de Segurança” da Açotec

    by  • 31 de outubro de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Na última sexta-feira, 24 de outubro, a Engenheira Química e Responsável Técnica pela Cetric/Matriz, em Chapecó/SC, Loana Defaveri, ministrou uma palestra para cerca de 100 colaboradores da Açotec – empresa instalada em Chapecó e reconhecida no mercado nacional por produzir estruturas em aço com alta tecnologia e padrão de acabamento.

    A atividade faz parte do mês da “Atitude Interna de Segurança” da Açotec, onde a Engenheira da Cetric explanou sobre a gestão de resíduos industriais, a separação, classificação e tratamento, além de apresentar como ocorre a destinação final dos resíduos.

    Conforme Loana Defaveri, a palestra teve por objetivo repassar aos colaboradores a importância da reciclagem de resíduos e os métodos e práticas para reduzirem os impactos ambientais nas atividades diárias.

     

    Newsletter

    Cetric Araucária – PR realiza treinamento e formação de brigadistas

    by  • 28 de outubro de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Nos dias 03, 04 e 11 de outubro, 18 colaboradores da Cetric de Araucária – PR participaram de uma capacitação teórica e prática sobre prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros, reanimação cardiopulmonar, resgate de vítimas e também, sobre abandono de área. As atividades foram ministradas por profissionais da empresa Phenix Fire Ltda, coordenados pelo ex- Bombeiro Militar da FAB, André Luiz da Silva Moura.

    Na capacitação, os colaboradores realizaram treinamentos sobre as práticas de lançamento de mangueiras de combate a incêndio, bem como o uso correto dos extintores e do sistema de hidrantes de incêndio. Realizaram também, combate a incêndio, onde as chamas controladas atingem mais de cinco metros de altura. Além disso, houve a prática de imobilização e resgate de ‘vítima’ de espaço confinado (câmara de fumaça) em maca.

    Segundo o supervisor operacional da Cetric de Araucária, Luciano Santos, esses treinamentos são de suma importância para a qualificação e preparação dos colaboradores da Cetric no que diz respeito à prevenção de acidentes, no combate a incêndios, bem como a preservação da vida e do patrimônio da empresa. “Dentre as várias tipologias de resíduos perigosos e não perigosos que trabalhamos, como movimentamos alguns deles que apresentam características de serem combustíveis e/ou inflamáveis, além de produtos químicos, há de se desenvolver continuamente o senso crítico dos colaboradores sobre os riscos envolvidos nessas operações, de forma a evitar-se acidentes, bem como no correto atendimento a eventos indesejados como queimaduras, esmagamentos, choques elétricos, quedas e mesmo colisões de veículos”, relata o supervisor.

    Ainda, segundo Luciano, o treinamento prático periódico, nesses casos, é imprescindível, pois através disso é possível simular as situações reais indesejadas que poderão acontecer no exercício das atividades cotidianas e nesses casos, a formação, atuação e pronta resposta da equipe devidamente integrada e treinada é fundamental, conclui Luciano.

     

    Newsletter

    Seja um doador, transforme uma vida

    by  • 24 de outubro de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Colaboradores da matriz, em Chapecó – SC, realizaram cadastro para serem doadores de medula 

    Portador de uma doença rara, o menino Bernardo Pacheco Gelain, de apenas 11 meses, precisa de um transplante de medula óssea. Ele é portador da Granulomatosa Crônica, que afeta o organismo para determinadas infecções. Sensibilizada, a Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais) da matriz, em Chapecó – SC realizou uma campanha interna com seus colaboradores, incentivando-os a doar.

    Mais de 20 trabalhadores da empresa realizaram o cadastro para doação na última sexta-feira, 17 de outubro, no Hemosc em Chapecó. Segundo a Gerente de Custos da Cetric, Carolina Baldissera Rosset, é gratificante ver a equipe apoiar causas tão nobres. “Como gestora fiquei emocionada e feliz por ver a mobilização dos colaboradores com a causa, que imediatamente após o lançamento da campanha se mostraram dispostos a participar. A empresa está orgulhosa da sua equipe e, vislumbra apoiar novas causas, tão nobres quanto essa do menino Bernardo, pois sabemos que podemos contar com os nossos colaboradores”, comenta Carolina.

    Importante:

    Para ser um doador é fácil, você só precisa seguir os passos abaixo:

    - Qualquer pessoa entre 18 e 54 anos, com boa saúde poderá doar medula óssea.

    - Os doadores preenchem um formulário com dados pessoais e é coletada uma amostra de sangue com 5 a 10ml para testes. Estes testes determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre o doador e o paciente.

    - A doação de medula óssea é um gesto de solidariedade e de amor ao próximo.

    - É muito importante que sejam mantidos atualizados os dados cadastrais para facilitar e agilizar a chamada do doador no momento exato.

    - No momento da doação no Hemosc, informe a atendente que sua doação é destinada ao menino Bernardo.

     

    Newsletter