• Archive for setembro, 2014

    Colaboradores da Terramax recebem orientações sobre a destinação correta dos resíduos Classe I e II

    by  • 30 de setembro de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Devido aos bons serviços prestados, a credibilidade e o respeito ao meio ambiente, a Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais), com matriz em Chapecó-SC, conquista um novo cliente: a Terramax Construções e Obras Ltda, que tem matriz em Chapecó – SC e filial em Xanxerê – SC.

    Na última quarta-feira, 24 de setembro, o vendedor externo da Cetric para Chapecó e Região, Pablo Gehlen visitou a unidade de Xanxerê, onde orientou, juntamente com Técnico em Segurança do Trabalho da Terramax, Vilmar Guedes, cerca de dez colaboradores sobre o destino correto dos resíduos Classe I e II e sua importância para a empresa e também para o meio ambiente. “A palestra teve indicações para o correto ordenamento dos resíduos dentro da empresa, procurando orientar as formas adequadas de separação, armazenamento, proteção dos resíduos a intempéries e outras orientações que sejam necessárias para o acondicionamento adequado dos resíduos até a coleta”, relata Pablo.

    O Técnico em Segurança do Trabalho da Terramax, Vilmar Guedes relata a preocupação da empresa em dar uma destinação adequada aos resíduos, preservando a vida e o meio ambiente. “A empresa Terramax  visa  a qualidade, segurança   e preservação ao meio ambiente. Os resíduos  que a empresa possa gerar  em suas atividades  são monitorados  e destinados corretamente para  não agredir   ao meio ambiente, visando o bem estar de todos”, conclui Guedes.

    Para a Terramax serão disponibilizados os serviços de coleta, transporte e destino final dos resíduos.

     

    Newsletter

    Departamento de Logística da matriz, em Chapecó -SC recebe capacitação

    by  • 15 de setembro de 2014 • Notícias • 0 Comments

    As capacitações aperfeiçoam e contribuem para a melhora no ambiente de trabalho. Com esse objetivo, a Cetric desenvolve treinamentos constantes com sua equipe e no dia 23 de agosto, quem recebeu orientações foram os motoristas, ajudantes dos motoristas e a equipe do departamento de logística da Cetric, matriz em Chapecó – SC.

    Participaram da atividade ministrada pelo Técnico em Segurança do Trabalho da Cetric, Rodrigo Machado e pela Auxiliar de Segurança do Trabalho da Cetric, Cristiane Marcon cerca de 35 colaboradores. Na ocasião, os trabalhadores foram orientados sobre as normas e legislações para o transporte de produtos perigosos, conforme a ABNT NBR 7500/2013, abordando assuntos relacionados ao transporte terrestre, manuseio, movimentação e armazenamento de produtos, a importância dos motoristas zelarem pela limpeza, organização, checklist, verificação dos caminhões, cuidados com os equipamentos e a importância de realizar vistorias.

    Além disso, os profissionais orientaram sobre a importância de verificar as condições dos extintores de incêndio, kit de emergência e kit de ajudante e também sobre a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O Técnico em Segurança do Trabalho da Cetric, Rodrigo Machado relata que é de extrema importância orientar os colaboradores, preservando a vida e evitando acidentes. “Quero agradecer pelo empenho e colaboração de todos os funcionários envolvidos”, relata Machado.

     

    Newsletter

    Treinamento voltado ao uso dos Equipamentos de Proteção Individual é ministrado na Cetric Lages – SC

    by  • 5 de setembro de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Colaboradores e o Técnico em Segurança do Trabalho da Cetric.

    Os treinamentos e orientações contribuem para a melhora no ambiente de trabalho e no cotidiano dos colaboradores. E com o objetivo de proporcionar qualidade de vida aos trabalhadores, a Cetric, através do seu Técnico em Segurança do Trabalho, Rodrigo Pereira Machado realiza visitas e auditorias periódicas nas unidades da empresa para realizar apontamentos e melhorias necessárias.

    Na última terça-feira, 02 de setembro, quem recebeu a visita foi à unidade de Lages- SC. Na  oportunidade, o Técnico em Segurança do Trabalho, Rodrigo Pereira Machado ministrou uma capacitação voltada a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIS), como luvas, respiradores, protetores solar e auricular, cinto de segurança, avental PVC, macacão , botas e botinas de segurança, capacete, óculos de proteção incolor e escuro, bem como a importância e os cuidados de preenchimento correto das fichas de EPIS.

    Ainda, a capacitação que envolveu cerca de sete colaboradores da área administrativa, motoristas de carreta e ajudantes de motorista alertou os participantes sobre a limpeza, organização, manutenção e checagem de itens importantes para o transporte de resíduos, garantindo a segurança dos mesmos.

    Conforme o Técnico em Segurança do Trabalho, Rodrigo Pereira Machado essa ação tem por objetivo aperfeiçoar os trabalhos desenvolvidos, proporcionando bem estar aos colaboradores. “Quero agradecer pelo empenho e colaboração de todos os funcionários envolvidos. Parabéns pela união da equipe, pela recepção que tive no momento da visita e treinamento”, conclui.

     

    Newsletter

     

    Escolinha de Futebol da Cetric encerra atividades do primeiro semestre com Campeonato Interno

    by  • 3 de setembro de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Atletas, professor e diretores da Cetric

    O esporte apresenta inúmeros benefícios para o corpo e à saúde, e exerce também o importante papel de agente social capaz de transformar a vida das pessoas, ensinando a respeitar regras, agir em equipe e respeitar ao próximo.

    Com este objetivo a Cetric mantém o projeto “Escolinha de Futebol da Cetric” e que no último sábado, 30 de agosto, realizou o encerramento do Campeonato Interno referente ao primeiro semestre de 2014. A atividade iniciou às 9h e contou com a participação de cerca de 50 pessoas, entre alunos, pais, colaboradores e diretores da empresa.

    Após os jogos, ocorreu a premiação das equipes, em ordem classificatória: 1°, 2º, 3º e 4º lugar. Participaram da entrega das medalhas, os diretores da Cetric, Valmir Baldissera e Evandro R. Rosset e os representantes comerciais de Chapecó e Passo Fundo, Pablo Gehlen e Jean Kássio Ludvig.

    Para o professor e coordenador do projeto, Ivanir Alba, esta iniciativa da Cetric visa contribuir com a formação de crianças e jovens. “Procuramos dar oportunidades às crianças e impor regras para convivência e respeito com o próximo, lembrando que existem cobranças, como ter um bom desempenho escolar”, conclui Alba.

    As atividades da Escolinha de Futebol da Cetric serão retomadas na segunda semana de setembro e tem previsão de encerramento para novembro de 2014.

    Diretores da Cetric, Valmir Baldissera e Evandro R. Rosset entregando medalhas aos atletas.

     

    Newsletter

    Representante da Cetric ministra palestra na Embrapa Soja em Londrina- PR

    by  • 1 de setembro de 2014 • Notícias • 0 Comments

    A atividade ocorreu na última sexta-feira, 22 de agosto e contou 60 participantes

    A Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais) que tem sua matriz localizada na cidade de Chapecó – SC atua na preservação e transformação do meio ambiente, exercendo forte papel em várias regiões brasileiras.

    Através dos serviços desenvolvidos e do reconhecimento pelo trabalho realizado, a empresa foi convidada pelo Diretor da empresa Rondopar e Representante da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e também Presidente da ONG – Fórum Desenvolve Londrina  , Sr. Ary Sudan a ministrar uma palestra na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente da Embrapa Soja, em Londrina –PR.

    Na ocasião representando a Cetric, o Assistente da Diretoria, Joel Ribeiro Lagos conduziu a atividade e destacou pontos sobre a definição e classificação de resíduos sólidos, os problemas de resíduos sólidos da cidade de Londrina, a experiência da Cetric em gestão de resíduos e as novas tecnologias pesquisadas pela empresa em outros países para aplicar no Brasil. “A  participação da Cetric no evento se deu em função de que, a ONG – Fórum Desenvolve Londrina  fez um estudo sobre a gestão de resíduos sólidos na cidade e apresentaram diversas sugestões para resolver os problemas e a Cetric pôde participar nas soluções apresentadas”, ressalta Lagos.

     

    Newsletter