• Archive for julho, 2014

    Cetric e seus colaboradores participam da Festa de São Cristóvão

    by  • 28 de julho de 2014 • Notícias • 0 Comments

    No último domingo, 27 de julho, a Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais) e seus colaboradores da matriz em Chapecó, oeste catarinense participaram da Festa de São Cristóvão – padroeiro dos motoristas e agricultores, no bairro que leva o mesmo nome do santo.

    A tradicional procissão motorizada reuniu cerca de 25 caminhões da empresa, que percorreram desde às 8h , as ruas  Avenida Getúlio Vargas, São Pedro, Licínio Cordova e Martinho Lutero até a Paróquia do São Cristóvão , onde ao meio dia os colaboradores e seus familiares participaram do almoço de confraternização disponibilizado pela Cetric.

    Ao total, participaram do evento 70 colaboradores, em sua maioria motoristas e familiares. Segundo o Gerente de Logística da Cetric, Mário Martins Moreira este momento é de confraternização e de rever os amigos. “É um espaço de descontração junto com suas famílias, onde se encontram para rever os amigos e companheiros de estrada, além de confraternizarem. É um momento para divulgar o nome da empresa para muitos”, conclui.

    Anualmente a empresa participa e patrocina o evento.  Neste ano quatro colaboradores da Cetric foram sorteados com brindes do evento.

     

    Newsletter

    Cetric comemora o Dia do Motorista com seus colaboradores

    by  • 25 de julho de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Para comemorar o Dia do Motorista, a Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais) participará da Festa de São Cristóvão – padroeiro dos motoristas e agricultores, em Chapecó – SC, que ocorre no próximo domingo, 27 de julho.

    Conforme o cronograma, a partir das 8h, 20 caminhões da Cetric participarão da benção e da carreata que inicia na Avenida Getúlio Vargas, em Chapecó e percorre pelas Ruas São Pedro, Licínio Cordova e Martinho Lutero até a Paróquia do São Cristóvão (no bairro São Cristóvão), onde ao meio dia os colaboradores e seus familiares participam do almoço de confraternização.

    Todos os colaboradores da Cetric Chapecó poderão participar. Para confirmar presença, é necessário entrar em contato com o Gerente de Logística, Mário Martins Moreira, pelo fone (49) 8834-2528.

    Esperamos você!

    Visita técnica na Cetric Panambi – RS

    by  • 24 de julho de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Com o objetivo de orientar os colaboradores e deixar o ambiente de trabalho ainda mais seguro, o Técnico em Segurança do Trabalho da Cetric, Rodrigo Pereira Machado realizou uma visita à unidade de Panambi, no Rio Grande do Sul no dia 11 de julho.

    Na oportunidade o profissional colocou os extintores de incêndios no local apropriado, conforme rege a NR 23, bem como as placas de sinalização na parte interna da unidade. Além disso, o Técnico em Segurança do Trabalho realizou o controle das fichas dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e comentou com a equipe a importância dos mesmos.

    Participaram da atividade oito colaboradores de Panambi, sendo analista e auxiliar administrativo, ajudante de motorista, motorista de carreta/bomba vácuo e ajudante de motorista.

    Para o Técnico em Segurança do Trabalho da Cetric, Rodrigo Pereira Machado essas orientações contribuem para um ambiente de trabalho melhor e ainda mais seguro. “Quero agradecer a equipe de Panambi pela recepção e atenção nas orientações transmitidas. Parabéns pela união do grupo”, conclui.

     

    Newsletter

    Unidade de Concórdia recebe visita do Técnico em Segurança do Trabalho

    by  • 22 de julho de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Na última segunda-feira, 14 de julho, o Técnico em Segurança do Trabalho da Cetric, Rodrigo Pereira Machado realizou uma visita técnica e uma capacitação na unidade de Concórdia- SC. Participaram da atividade 10 colaboradores da área administrativa, ajudante de motorista, motorista de truck e carreta e jovem aprendiz.

    O objetivo da visita foi averiguar os locais de trabalho que necessitam de melhorias e orientar os colaboradores quanto à importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no dia a dia ao desenvolver atividades no ambiente de trabalho, cumprindo com a Norma Regulamentadora – NR 6.

    O Técnico em Segurança do Trabalho, Rodrigo Pereira Machado orientou os trabalhadores sobre a prevenção de acidentes, incluindo também, a importância da troca de extintores, seguindo a NR 23. Além disso, conversou com os colaboradores sobre a importância da documentação necessária para o transporte de resíduos estar atualizada (CNH, MOPP, kit de emergência, rótulos e painéis e sinalização de segurança, calços de madeira, cones de sinalização de emergência, pastas das licenças ambientais, envelopes e fichas de emergências, faixas refletivas, conforme ABNT NBR 7500 /9734/9735).

    Segundo o técnico, fazer a conferência destes materiais é de extrema importância para a segurança e o bom funcionamento da unidade. “Agradeço aos trabalhadores que mantêm tudo em conformidade e colaboram com o trabalho da empresa. Parabéns pela união”, conclui Rodrigo.

     

    Newsletter

    Uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) é tema de capacitação na Cetric Farroupilha

    by  • 21 de julho de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Na última sexta-feira, 11 de julho, o Técnico de Segurança do Trabalho da Cetric, Rodrigo Machado realizou uma visita técnica na Estação de Transbordo de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de fazer apontamentos sobre melhorias no local de trabalho e também ministrar uma capacitação para 12 colaboradores sobre a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

    Participaram da atividade colaboradores da área administrativa, logística, motoristas, ajudantes de motoristas e operador de máquinas. Na visita, o Técnico de Segurança conferiu o ambiente de trabalho e os espaços que precisam de melhorias. Aproveitou o momento e realizou uma capacitação sobre os EPIs, que nada mais é do que um produto de uso individual, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde do trabalhador.

    Conforme a Norma Regulamentadora (NR 6), os EPIs devem ser fornecidos pela empresa gratuitamente, porém cabe à empresa cobrar de seus colaboradores o uso dos mesmos, durante o período de trabalho, bem como realizar capacitações e orientações sobre o uso correto e a melhor forma de conservar.

    Segundo o Técnico de Segurança do Trabalho, Rodrigo Machado é importante fazer essas orientações e atribui o êxito nos trabalhos à equipe da unidade. “Quero agradecer pelo empenho e colaboração de todos os colaboradores envolvidos e dar os parabéns pela união de equipe de trabalho”, conclui.

     

    Newsletter

    Visita técnica na Estação de Transbordo de Passo Fundo – RS

    by  • 18 de julho de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Analista Administrativo, Vinicius Carrão, Supervisora Técnica Ambiental, Kelli Tolotti Fraga e o Técnico de Segurança do Trabalho, Rodrigo Machado.

    Com o objetivo de acompanhar e aprimorar os serviços desenvolvidos nas unidades da Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais), o Técnico de Segurança do Trabalho, Rodrigo Machado, realiza visitas periódicas para apontar itens que precisam de melhorias.

    No dia 10 de julho, o profissional visitou a Estação de Transbordo de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, com o objetivo de verificar os locais de trabalho que necessitam de melhorias e conferir os equipamentos de proteção contra incêndio, conforme a Norma Regulamentadora 23, além de checar as fichas e o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos colaboradores ao desenvolver atividades no cotidiano.

    Segundo o Técnico de Segurança do Trabalho, Rodrigo Machado, a compreensão e o interesse de todos os colaboradores foram de extrema importância para o sucesso do trabalho desenvolvido no local. “Queria agradecer pelo empenho e colaboração de todos os funcionários envolvidos e, dar os parabéns pela união da equipe de trabalho”, afirma Rodrigo.

     

    Newsletter