Cetric é a nova parceira da Resotec para coprocessamento de resíduos
by Vox Brazil Comunicação • 29 de maio de 2014 • Notícias • 0 Comments
Desta forma, haverá maior agilidade operacional para a destinação final de resíduos

Gustavo Baldissera (Diretor da Cetric), Fabricio Teixeira Goulart (Supervisor Comercial/Logística da Resotec) e Ubiratan Capeletti (Supervisor Operacional da Cetric). Ao fundo, vista parcial da planta de cimentos da Holcim em Pedro Leopoldo/MG.
Crescimento, aliado a novas tecnologias, transformando diariamente nosso planeta em um lugar melhor para se viver. Essa é a Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais), que acaba de fechar uma nova parceria técnica e comercial com a Resotec, uma divisão operacional da Holcim Brasil S.A.
A Resotec oferece soluções ambientais a partir da tecnologia de coprocessamento de resíduos industriais em fornos de cimento. Com laboratórios e estações de tratamento nas cidades de Pedro Leopoldo (MG), Barroso (MG) e Cantagalo (RJ), a empresa garante a destinação definitiva e adequada de resíduos com aprovação e acompanhamento dos órgãos ambientais competentes.
Já a Holcim que foi fundada na Suíça em 1912, é uma empresa global que emprega cerca de 80 mil pessoas, com unidades de produção em mais de 70 países, estando presente nos mercados de todos os continentes. Os principais negócios da empresa incluem a fabricação e distribuição de cimento, bem como a produção, processamento e distribuição de agregados (brita, cascalho e areia), concreto de mistura pronta e asfalto.
Para a Cetric essa parceria viabilizará aos seus clientes outras alternativas e maior agilidade operacional para a destinação final de resíduos industriais, comerciais e de prestadores de serviço, tendo-se em vista, a valorização energética pelo coprocessamento de resíduos perigosos e não perigosos.