• Archive for maio, 2014

    Cetric é a nova parceira da Resotec para coprocessamento de resíduos

    by  • 29 de maio de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Desta forma, haverá maior agilidade operacional para a destinação final de resíduos 

    Gustavo Baldissera (Diretor da Cetric), Fabricio Teixeira Goulart (Supervisor Comercial/Logística da Resotec) e Ubiratan Capeletti (Supervisor Operacional da Cetric). Ao fundo, vista parcial da planta de cimentos da Holcim em Pedro Leopoldo/MG.

    Crescimento, aliado a novas tecnologias, transformando diariamente nosso planeta em um lugar melhor para se viver. Essa é a Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais), que acaba de fechar uma nova parceria técnica e comercial com a Resotec, uma divisão operacional da Holcim Brasil S.A.

    A Resotec oferece soluções ambientais a partir da tecnologia de coprocessamento de resíduos industriais em fornos de cimento. Com laboratórios e estações de tratamento nas cidades de Pedro Leopoldo (MG), Barroso (MG) e Cantagalo (RJ), a empresa garante a destinação definitiva e adequada de resíduos com aprovação e acompanhamento dos órgãos ambientais competentes.

    Já a Holcim que foi fundada na Suíça em 1912, é uma empresa global que emprega cerca de 80 mil pessoas, com unidades de produção em mais de 70 países, estando presente nos mercados de todos os continentes. Os principais negócios da empresa incluem a fabricação e distribuição de cimento, bem como a produção, processamento e distribuição de agregados (brita, cascalho e areia), concreto de mistura pronta e asfalto.

    Para a Cetric essa parceria viabilizará aos seus clientes outras alternativas e maior agilidade operacional para a destinação final de resíduos industriais, comerciais e de prestadores de serviço, tendo-se em vista, a valorização energética pelo coprocessamento de resíduos perigosos e não perigosos.

     

    Newsletter

    Cetric participa de mais um desafio

    by  • 28 de maio de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Incentivar e estimular a prática de exercícios físicos, para melhorar a saúde e a qualidade de vida. É com este objetivo que a Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais) participou na matriz, em Chapecó, na tarde desta quarta-feira, 28 de maio, do Dia do Desafio.

    Participaram da atividade, organizada pelo Departamento de Recursos Humanos da Cetric, mais de 70 colaboradores. Segundo a supervisora de RH, Andréia Sedei, essa iniciativa visa estimular uma maior participação dos colaboradores na prática de exercícios físicos, bem como na ginástica laboral oferecida semanalmente pela empresa, para toda equipe. “Para a empresa isso é bom, mas para os trabalhadores é melhor ainda, pois eles sentem-se bem, com a saúde em dia, sem dores e motivados”, finaliza Andréia.

    A atividade foi coordenada pelos profissionais de Educação Física, Paulo Pagliari e Rafael Cunha Laux, da Academia Fit Total.

     

    Newsletter

    Cetric com nova parceria

    by  • 21 de maio de 2014 • Notícias • 0 Comments

    A empresa atenderá o Grupo Algar, que atua em toda região sudeste do país

    A Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais) trabalha de forma transparente e responsável, desde a coleta, transporte, recepção, tratamento e destinação final de resíduos. Por ter um trabalho sério e comprometido com o meio ambiente, constantemente a empresa fecha parcerias de sucesso. Tanto é que, na última quinta-feira, 15 de maio, a Cetric formalizou uma parceria com o Instituto Algar, que atua em toda região Sudeste do Brasil.

    A Cetric realizará a coleta de resíduos de todas as empresas do grupo Algar, que são: Algar Tech, Algar Telecom, Algar Agro, Algar Aviation, Algar Holding,  Algar Mídia, Algar Segurança, Engesset, e Rio Quente Ressort.

    Segundo o representante comercial da Cetric para Uberlândia e Região, Douglas Fuhr, o grupo Algar é conhecido nacionalmente, começando suas atividades na área de telefonia e hoje contando com vários segmentos de atividades. “Essa parceria nos ajudará para uma referência de mercado na região Sudeste, além de trabalharmos em parceria com uma das empresas de maior respeito por toda sua história, nos dando também, um respaldo de empresa séria, competente e integra em nosso ramo de coleta, transporte e disposição final de resíduos”, finaliza Fuhr.

    A Cetric fará um levantamento prévio da necessidade de cada regional e após 15 dias, iniciará as atividades.

     

    Newsletter

    Cetric apresenta soluções para o tratamento de resíduos

    by  • 19 de maio de 2014 • Notícias • 0 Comments

    EletroMetalCon 2014 ocorreu de 06 a 09 de maio, em Londrina/PR

    Gustavo Baldissera (Diretor da Cetric), Thiago Eik (Secretário de Indústria e Comercio de Ibiporã/PR) e José Maria Ferreira (Prefeito Municipal de Ibiporã/PR).

    A Central de Tratamento de Resíduos (Cetric) participou de 06 a 09 de maio, da 10ª Edição da Feira Eletromecânica e Construção Civil 2014 (EletroMetalCon), em Londrina/PR. O evento reuniu empresários do circuito nacional dos segmentos da metalúrgica, mecânica, elétrica, eletrônica e da construção civil.

    Durante os quatro dias do evento a Cetric divulgou os seus serviços, como o projeto de Gerenciamento 360º, atuação que abrange desde a coleta dos resíduos na fonte geradora ao transporte, tratamento e disposição final,  além da apresentação de toda estrutura oferecida pela empresa aos clientes e a nova parceira: GEO Energética.

    Gustavo Baldissera (Diretor da Cetric), Milton Wittig Bueno (Gerente da Central de Relações com Sindicatos e Coordenadorias Regionais da FIEP), Joel Lagos (Representante da Diretoria), José Roberto Altizani (Coordenador da FIEP do município de Bandeirantes/PR), Tamotu Oda (Presidente do Sindirepa (Sind. da Ind. de Reparação de Veículos) do município de Bandeirantes/PR).

    Gustavo Baldissera (Diretor da Cetric), Alvino Aparecido Filho (Advogado empresarial), Joel Lagos (Representante da Diretoria) e José do Carmo Garcia (Empresário e ex-prefeito de Cambé/PR).

    Além da exposição, a feira conta com palestras e com o Prêmio CAIXA de Projetos Inovadores com Aplicabilidade na Indústria. A EletroMetalCon é uma promoção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI em Londrina), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas  e de Material Elétrico de Londrina (SINDIMETAL Londrina), e com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Norte do Paraná (SINDUSCON Norte/PR).

     

    Newsletter

     

     

     

    Cetric realiza a coleta de resíduos eletrônicos em Xanxerê

    by  • 13 de maio de 2014 • Notícias • 0 Comments

    A atividade faz parte da campanha de destino adequado para pilhas e baterias

    Pelo sétimo ano, a Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais) em parceria com a Alcaplas e entidades da cidade de Xanxerê – SC realizaram a campanha “Destino adequado para pilhas e baterias”, que tem por objetivo incentivar e promover a conscientização sobre o destino adequado de resíduos eletrônicos, como pilhas e baterias, que são altamente contaminantes ao meio ambiente e à vida quando manejados de forma incorreta.

    A atividade que ocorreu no dia 05 de maio, foi acompanhada pelo representante da Cetric, Pablo Gehlen e pelo Engenheiro Químico – Analista de Qualidade, Diego Molinet. Para que a contaminação não ocorra é preciso procurar uma empresa especializada que saiba qual é a melhor maneira de reciclar estes produtos. A destinação correta deste material deve ser feita por empresas especializadas como a Cetric, capacitada para o transporte, tratamento e disposição final destes resíduos. Foram coletadas cerca de 50 mil pilhas, que foram levadas para a disposição final correta na central de destinação Cetric em Chapecó-SC.

    Segundo o diretor da Alcaplas, Alceu Lorenzon, essa atividade demonstra a preocupação em conscientizar a população por parte das empresas envolvidas. Já para o representante da Cetric, Pablo Gehlen, “a importância de campanhas como essa, além de mostrar a preocupação das empresas, mostra a forma correta de destinação para não termos danos ambientais”, diz Pablo.

    Ainda, conforme o Engenheiro Químico – Analista de Qualidade, Diego Molinet, o crescimento de resíduos eletrônicos é significativo e preocupante. “A campanha mostrou a preocupação da população devido ao volume de resíduo acumulado, o que demonstra a mudança de percepção quanto à destinação dos resíduos, pois as pessoas que achavam ser uma coisa simples, acabando tudo ao jogar o lixo na lixeira, hoje passaram a ver a dificuldade e o nível de aperfeiçoamento e monitoramento necessário para a correta destinação dos resíduos eletrônicos”, finaliza.

     

    Newsletter

    Cetric participa da Fiema 2014

    by  • 8 de maio de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Durante quatro dias, visitantes conferiram os serviços prestados pela empresa

    Osvaldo Brizola, Evandro Rosset, Gustavo Baldissera, Valmir Baldissera e Ubiratan Capeletti.

    De 22 a 25 de abril, a Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais), participou da Fiema Brasil 2014 (Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente), que ocorreu na cidade de Bento Gonçalves – RS.

    A feira é destinada a empresas, instituições, órgãos nacionais e internacionais ligados ao meio ambiente, bem como, no desenvolvimento sustentável. Além da exposição, ocorreu paralelo a feira, congressos, seminários e encontros aos participantes.

    Além de ser expositora, a Cetric apresentou a empresa, seus serviços, sua área de atuação, suas parceiras, bem como os planos de expansão para quem visitasse o estande. Durante os dias de evento, todos os representantes da Cetric do estado do Rio Grande do Sul estiveram presentes, além dos colaboradores do departamento técnico e a direção da empresa.

    Segundo o Gerente da Cetric, Evandro R. Rosset, participar na Fiema 2014 foi fundamental para divulgar e evidenciar a prestação de serviço no Rio Grande do Sul, um mercado que a Cetric teve crescimento importante no ano de 2013. “Durante a feira, tivemos a oportunidade de prospectar novos clientes e fidelizar os clientes já existentes, além da troca de experiências de nosso comercial no RS”, diz Evandro.

    Ainda, segundo a Supervisora Técnica Ambiental, Kellen Tolotti Fraga, a Cetric expôs na Fiema, a prestação de serviços em torno dos resíduos. “A participação da empresa foi importante para a abertura de novos contratos, e na interação com clientes que visitaram a feira”, finaliza Kellen.

     

    Newsletter

     

    Cetric realiza encontro dos representantes comerciais de três estados

    by  • 6 de maio de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Com o objetivo de aprimorar os serviços desenvolvidos e promover a integração dos representantes comerciais para os estados do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, a Cetric promoveu o Encontro dos Representantes Comerciais, nos dias 25 e 26 de abril, no Cedro Hotel, em Londrina – PR.

    A atividade, que contou com a participação de mais de 15 colaboradores das unidades acima citadas, fortaleceu a união entre os representantes, além de que, o Diretor da Cetric, Gustavo Baldissera, apresentou o plano de expansão da Cetric e metas da empresa para cada região.

    O Sr. Helio Toretti (gerente de Operações da Geo Energética) fez uma palestra sobre bioenergia e a tecnologia utilizada pela sua empresa, destacando a importância da parceria da GEO com a Cetric.

    Segundo o representante da Diretoria, Joel Ribeiro Lagos, encontros como esse promovem o diálogo e fortalecem a empresa. “A Cetric pela sua origem histórica, possui valores muito fortes como: trabalho, integridade, dignidade, comprometimento e dedicação. Isso reflete nos seus colaboradores e é visível em momento como esse”, diz Joel.

     

    Newsletter