• Archive for março, 2014

    Uso de EPIs é tema de capacitação na Estação de Transbordo de Caçador -SC

    by  • 27 de março de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Com o objetivo de aprimorar os serviços desenvolvidos nas unidades da Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais), o Técnico de Segurança do Trabalho, Rodrigo Machado, realiza visitas periódicas para apontar itens que precisam de melhorias. No mês de fevereiro, o profissional visitou a Estação de Transbordo de Caçador, com o objetivo de verificar os locais de trabalho e realizar uma capacitação, abordando o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) ao desenvolver atividades no cotidiano.

    Segundo o Técnico de Segurança do Trabalho, Rodrigo Machado, a compreensão e o interesse de todos os colaboradores foram de extrema importância para o sucesso do trabalho desenvolvido no local. “Queria agradecer pelo empenho e colaboração de todos os funcionários envolvidos e, dar os parabéns pela união da equipe de trabalho”, afirma Rodrigo.

     

    Newsletter

    Anúncio da Cetric é premiado no Troféu Rogério Bilhar

    by  • 27 de março de 2014 • Notícias • 0 Comments

    O trabalho desenvolvido pela agência Vox Brazil Comunicação foi criado em março de 2013

    Os diretores da Vox Brazil Comunicação, Max e Marisa Ceschi, recebem o Troféu Rogério Bilhar.

    A conquista de um prêmio é resultado do esforço e dedicação, somados ao planejamento de uma equipe. O foco da agência Vox Brazil Comunicação, que neste ano completa 21 anos de atuação no mercado, sempre foi à comunicação e o planejamento estratégico. Norteada por estes objetivos, a Vox Brazil, desde 2012, atende a Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais), que tem como seu slogan “Transformando e Preservando”.

    Em março de 2013, o diretor de criação, Max Ceschi, o redator Marco Antonio Stello e o designer Cristian Bellei, desenvolveram uma campanha para a Cetric, com o objetivo de conscientizar o público quanto à importância da preservação da água para a nossa própria preservação. Utilizando a analogia da presença da água em várias composições, o trabalho mostrou de maneira lúdica e descontraída que a água está presente em tudo o que consumimos, inclusive em nós mesmos.

    Fruto deste trabalho, a agência conquistou, na noite de ontem, 26 de março, o Troféu Rogério Bilhar, na categoria “Institucional”, concedido pelo Jornal Diário do Iguaçu/ RedeComSC, para as melhores peças publicitárias  desenvolvidas no ano de 2013.

    Confira o anúncio premiado.

    Tecnologias para o tratamento e gerenciamento de resíduos são apresentadas na FIQ 2014

    by  • 21 de março de 2014 • Notícias • 0 Comments

    A Cetric foi a única empresa no segmento ambiental a participar da feira

    O Secretário Estadual do Meio Ambiente do estado do Paraná, Luiz Eduardo Cheida, proferiu palestra com o tema: Pagamento por serviços ambientais e logística reversa.

    De 11 a 14 de março, a Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais) participou da nona edição da FIQ (Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira), que ocorreu no Centro de Eventos Expoara, em Arapongas – PR.

    Marcelo Strick e Maria Alice Silveira (Senai/PR) ao lado de Ubiratan Capeletti e Joel Lagos, da Cetric.

    No estande da Cetric, os visitantes puderam conhecer quais são as tecnologias e novidades para o tratamento e gerenciamento de resíduos, bem como os locais e pontos estratégicos que a empresa atua. Essa foi a primeira participação da Cetric na FIQ.

    Segundo o representante comercial da Cetric para Londrina e Região, Sergio Tomiotto, a participação da empresa no evento foi inédita e positiva. “Centenas de expositores, fornecedores do segmento industrial moveleiro estiveram presentes, principalmente os de máquinas, equipamentos e serviços. Mas, a Cetric destacou-se por ser a única empresa em seu segmento de atuação a participar da feira. Tivemos a oportunidade de mostrar a importância e a qualidade dos nossos serviços e soluções, que são fundamentais no complemento dos processos produtivos”, explica Sergio.

    Na foto: Raimundo Maia Campos Junior (Chefe Regional do IAP); Sergio Tomiotto (Cetric); Luiz Ernani Fernandes (Sindicato dos Técnicos em Meio Ambiente do Paraná); Fernando Teodoro da Silva (Setcepar Transporte e Logística) e Luiz Eduardo Cheida, (Secretário Estadual do Meio Ambiente).

    Erasmo de Paula Machado (Assessor de gabinete do Governador do estado do Paraná) e Luiz Carlos Hauli (Deputado Federal) visitam o estande da Cetric.

     

     

    Newsletter

     

    Cetric Uberlândia participa de atividade sobre o Dia do Consumidor

    by  • 21 de março de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Os visitantes que passaram pelo estande da Cetric conferiram as tecnologias para o tratamento de resíduos

    Foto: Renato Cury Gentilini

    No último sábado, 15 de março, a Cetric Uberlândia participou de um evento alusivo ao Dia do Consumidor. A atividade intitulada “consumo consciente”, abordou temas relacionados à sustentabilidade, educação ambiental e valorização dos resíduos.

    No estande da Cetric, o foco principal foi a “valorização dos resíduos”, apresentando para Uberlândia e sua população as tecnologias para o tratamento de resíduos, bem como as técnicas de tratamento que geram energia, sustentabilidade e educação ambiental.

    Foto: Renato Cury Gentilini

    Além do contato com os visitantes, a Cetric apresentou seu trabalho e os serviços que ela desenvolve para instituições como a CDL, Procon, Fieng, ACIUB e OAB. Passaram pelo estande da empresa, mais de mil e quinhentas pessoas.

    Segundo a Engenheira Química da unidade de Uberlândia, Neida Arantes, a Cetric apresenta ao mercado mineiro soluções inovadoras. “Participar destes eventos é muito bom para divulgar o trabalho da Cetric, afinal, para uma empresa que está vindo de um outro estado, com tecnologias de tratamento de efluentes inovadoras para a cidade de Uberlândia este espaço é muito bom. É sem dúvida, uma grande oportunidade de divulgação, tanto aos empresários, como às autoridades, mostrando uma empresa inovadora no tratamento e gestão de resíduos”, finaliza a engenheira. 

    Foto: Renato Cury Gentilini

    Foto: Renato Cury Gentilini

    Foto: Renato Cury Gentilini

    Foto: Renato Cury Gentilini

    O evento foi organizado pelo PROCON e TV Integração, afiliada da Rede Globo.

     

    Newsletter

     

     

     

     


    Departamento de logística com cronograma especial para treinamentos

    by  • 20 de março de 2014 • Notícias • 0 Comments

    As capacitações ocorrem na matriz, em Chapecó, aos sábados, até novembro de 2014  

    A Cetric, comprometida com a saúde e o bem-estar no ambiente de trabalho e com a qualidade de vida dos colaboradores, buscou uma parceria com a empresa Full Life Assessoria em Saúde, que atua na gestão de cursos e programas de promoção da saúde e qualidade de vida da equipe. A partir de março a empresa disponibilizará profissionais nas áreas de medicina, enfermagem, psicologia, fisioterapia e educação física, para realizar capacitações quinzenais e a cada encontro, haverá no mínimo, dois profissionais para abordar o tema previsto.  Serão utilizadas também, técnicas de sensibilização, entrosamento e dinâmicas de grupo em cada encontro.

    O evento que acontece a partir do mês de março e vai até novembro de 2014, é direcionado ao setor de logística. Ao total serão 16 encontros quinzenais, com duas horas de duração. Os treinamentos acontecerão aos sábados, das 8h às 10h no auditório da matriz. A primeira capacitação prevista no cronograma ocorreu no último sábado, 15 de março no auditório da Cetric, em Chapecó, para cerca de 50 colaboradores. Nesta atividade, o assunto dialogado foi à qualidade de vida, além de um café da manhã desenvolvido pela nutricionista Helenita Moreno.

    Além do treinamento, serão realizadas as seguintes oficinas:

    - Roda da Vida – Instrumento de auto avaliação e reflexão sobre qualidade de vida.

    - Dança Circular – Oficina rítmica que promove coordenação e integração.

    - Respiração – Movimento de percepção corporal e manejo do estresse.

    - Meditação – Técnica de relaxamento e melhora da concentração.

    - Cuidados com o corpo – Exercícios de auto avaliação e alongamentos

    - Música e dança – Exercícios de interação e descontração entre o grupo.

     

    Essa programação é organizada pelo Gerente do Departamento de Logística, Mario Martins Moreira, pelo Técnico de Segurança do Trabalho, Rodrigo Pereira Machado e pela Supervisora de Recursos Humanos, Andreia Sedei. Segundo os organizadores, estes cursos surgiram com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos funcionários no ambiente de trabalho e também, no cotidiano dos mesmos.

     

    Newsletter

    Integrantes da CIPA participam de capacitação

    by  • 19 de março de 2014 • Notícias • 0 Comments

    O treinamento abordou assuntos relacionados à segurança no ambiente de trabalho

    Com o objetivo de garantir um ambiente de trabalho cada vez mais seguro, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Cetric participou de uma capacitação nos dia 12, 13 e 14 de março no SESI (Serviço Social de Indústria) de Chapecó.  Participaram da atividade, cerca de 14 cipeiros.

    A capacitação abordou a prevenção de acidentes, ambiente e condições de trabalho, atribuições, constituição, funcionamento e eleições da CIPA, princípios gerais da higiene ocupacional, noções sobre DST e AIDS e medidas de prevenção, dentre outros assuntos relacionadas à prevenção de acidentes de trabalho.

    O objetivo básico da CIPA é fazer com que empregadores e empregados trabalhem conjuntamente na tarefa de prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho. Segundo o Técnico de Segurança do Trabalho da Cetric, Rodrigo Pereira Machado, a Cipa é muito importante para o bom andamento das questões de segurança para as atividades desenvolvidas na empresa. “Quando a CIPA e SESMT conseguem trabalhar em parceria, o resultado sempre é positivo. O curso nos mostrou  a importância do cipeiro atuante, tendo que ter visão, comprometimento, responsabilidades para orientar nossos colegas dos perigos eminentes”, conclui Rodrigo.

     

    Newsletter

     

    Cetric participa da 9ª edição da FIQ

    by  • 12 de março de 2014 • Notícias • 0 Comments

    A expectativa da comissão organizadora é que mais de 20 mil visitantes passem pela feira

    Sergio Tomiotto, Gustavo Baldissera, Diego Fagundes e Joel Lagos.

    Iniciou nesta terça-feira, 11 de março, em Arapongas – PR, a nona edição da FIQ (Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-primas e Acessórios para a Indústria Moveleira), que segue até a próxima sexta-feira (14), no Centro de Eventos Expoara, em Arapongas – PR. A Cetric está com um espaço na feira, apresentando os serviços que desenvolve e os pontos estratégicos em que atua, bem como, fazendo o atendimento ao público que visita o estande. Essa é a primeira vez que a empresa participa.

    Fausto Buba (Resioeste) e Gustavo Baldissera (Diretor da Cetric).

    Segundo o Presidente do Expoara, Wanderley Vaz de Lima, as marcas nacionais e internacionais estão presentes no evento, expondo equipamentos, design e soluções que estimulam a diferenciação e a competitividade da indústria brasileira. “As empresas do setor estão em busca de renovação constante para a implantação de novos modelos tecnológicos e opções sustentáveis de produção”, finaliza o presidente. A feira tem perspectiva de movimentar cerca de R$ 300 milhões em negócios e a expectativa de público durante o evento é de 20 mil visitantes.

     

    Newsletter

     

     

     

    Estação de Transbordo de São Miguel do Oeste recebe visita técnica

    by  • 11 de março de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Na última quinta-feira, 06 de março, o Técnico de Segurança do Trabalho da Cetric, Rodrigo Machado, realizou uma visita técnica na Estação de Transbordo de São Miguel do Oeste – SC. O objetivo foi verificar os locais de trabalho que necessitam de melhorias e também, realizar um treinamento reforçando e alertando para a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no cotidiano dos trabalhadores.

    Participaram da atividade, colaboradores do setor administrativo, motoristas de carreta e motorista de truck, ajudantes de motoristas e representante da filial. Segundo o Técnico de Segurança do Trabalho, Rodrigo Machado, a compreensão e o interesse de todos os colaboradores foram de extrema importância para o sucesso do trabalho desenvolvido no local. “Queria agradecer pelo empenho e colaboração de todos os funcionários envolvidos e, dar os parabéns pela união da equipe de trabalho”, afirma Rodrigo.

     

    Newsletter