• Archive for janeiro, 2014

    Kimberly-Clark visita a Cetric em Chapecó – SC

    by  • 29 de janeiro de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Na última sexta-feira, 24 de janeiro, a Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais) recebeu a visita dos representantes da Kimberly-Clark, a qual a empresa presta serviços.

    A Kimberly-Clark atua com produtos e soluções de higiene e limpeza para os mais diversos segmentos de mercado, como restaurantes, indústrias, escolas, hospitais e escritórios. O objetivo da visita foi averiguar se a Cetric segue as normas do tratamento de resíduos enviado pelos mesmos, bem como a documentação e as instalações empresa.

    Segundo a Engenheira Química da Cetric, Loana Defaveri, essa visita foi importante para registrar a destinação final dos resíduos enviados pela empresa Kimberly e para comprovar perante a empresa, a rastreabilidade dos seus resíduos e, apresentar também, as condicionantes da Licença de Operação, na qual todas estão sendo seguidas.

     

    Newsletter

    CIPA da Matriz em Chapecó recebe inscrições para a nova gestão

    by  • 23 de janeiro de 2014 • Notícias • 0 Comments

    A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) está com as inscrições abertas para a nova gestão de 2014/2015. Os candidatos poderão submeter seus nomes para as vagas até às 17h30min desta sexta-feira, 24 de janeiro. A votação secreta ocorre no próximo dia 31 de janeiro, nos Recursos Humanos na matriz da Cetric em Chapecó, das 13h às 17h, com a responsável Andreia Sedei. Ao total, serão sete eleitos pelos colaboradores e sete indicados pela empresa, resultando em 14 Cipeiros.

    A Cipa tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

    A comissão será composta por representantes do empregador e dos empregados.
    Os representantes dos empregadores, titulares e suplentes serão por eles designados. Os representantes dos empregados, titulares e suplentes serão eleitos em escrutínio secreto, do qual participem, independente de filiação sindical, exclusivamente os empregados interessados. O mandato dos membros eleitos terá a duração de um ano, permitida uma reeleição.

     

    Newsletter

    Durante três dias, colaboradores da Cetric de Araucária participaram de treinamento

    by  • 7 de janeiro de 2014 • Notícias • 0 Comments

    Nos dias 07, 14 e 21 de dezembro, 16 colaboradores da Cetric de Araucária – PR participaram de uma capacitação teórica e prática sobre prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros, reanimação cardiopulmonar, resgate de vitimas e também, sobre abandono de área.  As atividades foram ministradas por profissionais da empresa Phenix Fire Ltda, com os instrutores Luiz Marcelo Fontana e pelo ex- Bombeiro Militar da FAB, André Luiz da Silva Moura.

    Na capacitação, os colaboradores fizeram um treinamento sobre as práticas de lançamento de mangueiras de combate a incêndio, bem como o uso correto dos extintores. Realizaram também, combate a incêndio, onde as chamas atingiam mais de cinco metros de altura. Além disso, a imobilização e resgate de vítima em maca de espaço confinado com içamento por roldanas, resgate de vítima na área de combate a incêndio com fogo real, resgate da vítima de câmara de fumaça (labirinto) e prova de percurso com obstáculos (inclusive com rastejamento e mergulho em poço de lama) também foram abordados na capacitação.

    Segundo o supervisor operacional da Cetric de Araucária, Ubiratan Antonio Capeletti, este treinamento foi de suma importância para a qualificação e preparação dos colaboradores da Cetric no que diz respeito à prevenção de acidentes, no combate a incêndios, bem como a preservação da vida e do patrimônio da empresa. “Dentre as várias tipologias de resíduos perigosos e não perigosos que trabalhamos, como movimentamos alguns deles que apresentam características de serem combustíveis  e/ou inflamáveis, além de produtos químicos, há de se desenvolver continuamente o senso crítico dos colaboradores sobre os riscos envolvidos nessas operações, de forma a evitar-se acidentes, bem como no correto atendimento a eventos indesejados como queimaduras, esmagamentos, choques elétricos, quedas e mesmo colisões de veículos.”, diz o supervisor.

    Ainda, segundo Ubiratan, o treinamento prático, nesses casos, é de suma importância, pois é possível simular as situações reais indesejadas que poderão acontecer no exercício das atividades cotidianas e nesses casos, a formação e atuação da equipe devidamente integrada e treinada é fundamental, conclui Ubiratan.

     

    Newsletter