• Archive for dezembro, 2013

    Escolinha de Futebol da Cetric encerra o ano com gol de placa

    by  • 20 de dezembro de 2013 • Notícias • 0 Comments

     Incentivar o esporte com o objetivo de formar cidadãos mais responsáveis e com respeito ao próximo. Este é o objetivo da Cetric, que encerrou nesta quarta-feira, 18 de dezembro, as atividades da Escolinha de Futebol da empresa. Participaram da atividade, colaboradores e diretores da Cetric, pais, direção da escola e atletas.
    Durante o ano de 2013, aproximadamente 55 crianças participaram do projeto. Um dos requisitos para ingressar e se manter na escolinha é obter boas notas na escola. Segundo a Diretora da Escola Básica Municipal Água Amarela, Cleusa Marca, a iniciativa da Cetric é destaque pela importância que exerce na vida dos alunos. “É uma atitude memorável. Exige dos alunos disciplina, conhecimento e valores. É uma prática bem positiva, que vem a somar com a vida das famílias”, diz Cleusa.
    Para Neoro Capitanio, pai de Ana Julia (13 anos) e de João Artur (7 anos), depois que as crianças iniciaram as atividades na Escolinha da Cetric já é possível apontar as mudanças . “Eles mudam o comportamento, tem mais motivação e tudo isso é muito importante. Aqui eles têm o convívio com os amigos e tem cobranças. Assim eles respeitam normas e sabem que há limitações e isso reflete em casa também”, diz Capitanio.
    Para o professor e coordenador do projeto, Ivanir Alba, ainda há muita coisa para ser feita. “Neste ano, procuramos dar oportunidades às crianças e impor regras para convivência e respeito com o próximo. Para 2014, contamos ainda mais com a participação dos pais e das crianças”, conclui Alba.
    Ações como essas, driblam as situações adversas com categoria, marcando um golaço na vida dessas crianças.

    Newsletter

    Cetric recebe troféu “O Desbravador”

    by  • 6 de dezembro de 2013 • Notícias • 0 Comments

    Pelo terceiro ano consecutivo a empresa conquista o prêmio como maior contribuinte do município em ISS

    A Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais) tem muitos motivos para comemorar. Um deles é a conquista do Troféu “O Desbravador”, entregue nesta quinta-feira, 28 de novembro, no Salão Nobre Nelson Galina, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó-SC.

    Este evento é organizado pela Prefeitura Municipal e foi instituído através do Decreto nº. 1. 417 de 03 de julho de 1989. A Cetric foi premiada na categoria de grande empresa de prestação de serviços na área de incidência do ISS. Este é o terceiro ano consecutivo que a empresa recebe o troféu “O Desbravador”.

    Na ocasião foram premiadas empresas, indústrias e produtores rurais que contribuíram para o desenvolvimento e o crescimento da cidade de Chapecó, com base no movimento econômico no ano de 2011. Ao todo, foram selecionados 563 empresas e 40 produtores rurais que se destacaram no ano referência.

     

    Newsletter

     

    Tamarana visita a Cetric em Chapecó-SC e descobre o quanto transformar e preservar é importante

    by  • 5 de dezembro de 2013 • Notícias • 0 Comments

    Conhecer uma empresa, sua linha de trabalho e conduta são itens de fundamental importância para a imagem da instituição na sociedade. Cientes da importância de mostrar quais são os serviços que a Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais) desenvolve, a comunidade de Tamarana – PR, visitou no último sábado, 30 de novembro, em Chapecó, a matriz da empresa.

    Participaram da visita, aproximadamente 44 pessoas, durante o turno matutino e vespertino. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer todos os processos da Cetric, desde a entrada de resíduos, laboratório de análises, setor administrativo, setor de descontaminação de lâmpadas fluorescentes, prensagem de filtros automotivos e de materiais recicláveis, secador de lodo, valas de destinação final de Resíduos Classe I e II A, setor de beneficiamento de resíduos de construção civil, entre outros.

    Este encontro com a comunidade teve por objetivo apresentar todos os processos da Cetric, uma vez que, em breve será instalado uma Central de Tratamento de Resíduos da empresa no município de Tamarana/Paraná, sendo assim, é importante que as pessoas conheçam a importância de uma empresa como a Cetric para preservar o meio ambiente.

    Para a engenheira química e também responsável pelas visitas da Cetric, Loana Defaveri Fortes, o objetivo desta visita era apresentar à comunidade de Tamarana o dia-a-dia da Cetric, quais os processos que desenvolvem, o Sistema de Gestão Ambiental, quais os projetos que estão sendo desenvolvidos, e também, passar para a comunidade, qual a importância de um empreendimento como o da Cetric no município de Tamarana. “Com a implantação da Cetric em Tamarana haverá a geração de novos empregos e um local adequado para o tratamento e destinação de resíduos industriais. Assim, com a nossa instalação na cidade, abrem-se portas para novas indústrias se instalarem no local. Dessa forma, a Cetric valoriza e prestigia a Responsabilidade Socioambiental, proporcionando a comunidade sua aproximação com a empresa, e desta forma, todos colaborando com o meio ambiente”, conclui Loana.

    Para Joel Ribeiro Lagos da empresa Tamarana Tecnologia e também visitante, a Cetric impressionou a todos, pela beleza e pela organização. “Ficou muito bem demonstrado pela Cetric Chapecó, a qualidade e a harmonia no ambiente de trabalho. Foi  evidente também, todo cuidado ambiental praticado e a tecnologia de vanguarda que a empresa utiliza para evitar os impactos ambientais. Somando a isso, a excepcional recepção que tivemos em Chapecó. Eu fiquei orgulhoso de incentivar e participar desta atividade na Cetric”, diz Joel.

     

    Newsletter

    Representantes da Cetric ministram palestra sobre gestão de resíduos

    by  • 2 de dezembro de 2013 • Notícias • 0 Comments

    A capacitação ocorreu na Plaenge Londrina, empresa que atua na construção civil

    Sergio Tomiotto, Uedes Souza e Carlos Adriano. 

    No início do mês de novembro, representantes da Cetric (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais) ministraram palestra para colaboradores da Plaenge Londrina, conhecida também, como Escola da Construção Plaenge.

    O evento foi voltado aos colaboradores das áreas ambiental, operacional e administrativa da empresa. Participaram da capacitação engenheiros, técnicos do meio ambiente, estagiários, técnicos administrativos e mestres de obra, além de fornecedores no segmento de coleta e destinação de resíduos.

    Um dos palestrantes da Cetric foi Carlos Adriano Cordeiro, que abordou assuntos relacionados à área administrativa e de logística e também destacou a importância do preenchimento detalhado dos manifestos de carga e o agendamento das coletas e entregas de recipientes. “Nosso objetivo é atender com agilidade e qualidade de informações. Este contato pessoal com os envolvidos nas operações é fundamental para tornar melhor a sintonia entre cliente e fornecedor”, disse Adriano.

    Ainda, outro palestrante foi o Representante Comercial para Londrina e Região, Sergio Tomiotto. O mesmo abordou temas relacionados aos resíduos na indústria da construção civil, seus impactos sociais e ambientais. “Com volume igual ou superior a massa de resíduos domiciliares, os RCC representam um grande desafio a ser vencido pela sociedade. Muitas, das cidades no Brasil, ainda não encontraram soluções adequadas e exequíveis, para resolver tal demanda. Neste quesito, a Cetric está na vanguarda do mercado, oferecendo soluções economicamente viáveis e ambientalmente corretas, notadamente nos denominados ‘resíduos críticos’, ou seja, os perigosos e contaminantes”, finaliza Sergio.

     

    Newsletter