Cetric encerra projeto Descartar para Transformar com resultado positivo
by Vox Brazil Comunicação • 31 de julho de 2013 • Notícias • 0 Comments
Durante um mês, a campanha orientou a população sobre a destinação correta de pilhas, baterias, lâmpadas e óleo de cozinha.
Pilhas, baterias de celulares, lâmpadas fluorescentes e óleo de fritura devem ser descartados de forma correta. Esses itens são considerados tóxicos e, além de prejudicarem o meio ambiente, podem contaminar as pessoas que mantêm contato direto com eles.
Pensando na conscientização da população, a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Industriais (Cetric), juntamente com as empresas ADN Biodiesel, Eletrolixo e Supermercados Confiança desenvolveram o projeto Descartar para Transformar, na cidade de Bauru- SP.
A campanha de conscientização ocorreu entre os meses de junho e julho de 2013 e teve por objetivo a sensibilização quanto ao descarte correto de pilhas, lâmpadas, baterias e óleo de cozinha, utilizado pelos clientes da Rede de Supermercados Confiança. Ao total, foram coletados 0,5 tonelada de pilha, 800 lâmpadas, 300 kg de lixo eletrônico e 150 litros de óleo de cozinha.
Para o Representante Comercial da Cetric na região de Bauru, Vanderlei Carlos de Araujo, esse projeto foi de fundamental importância para a empresa. “Agora a Cetric passará atender a maior rede mercadista de Bauru e região no tratamento das lâmpadas. Parte da receita arrecadada com óleo de cozinha será revertida para a APAE. Isso mostra a responsabilidade socioambiental que a empresa tem”, destaca o representante.
Vanderlei ressalta ainda que, a empresa Regina Comunicação Visual, que desenvolve o material visual das agências do Banco do Brasil, aderiu ao descarte correto de seus resíduos, fechando contrato para o atendimento diretamente com a Cetric após conhecerem o projeto Descartar para Transformar.
“A Cetric também atenderá uma parte dos resíduos gerados na produção de óleo vegetal, desde a sua produção pela Granol, ao qual, já é cliente desde janeiro/2013, até o tratamento final da borra pós-consumo do óleo através da ADN-Biodiesel”, finaliza o representante.