• Archive for fevereiro, 2013

    Treinamento aborda questões sobre proteção respiratória

    by  • 28 de fevereiro de 2013 • Notícias • 0 Comments

    Atividade foi realizada com funcionários do setor classe I

    Colaboradores da Cetric com o Técnico de Segurança do trabalho da CETRIC, Rodrigo Machado.

    Colaboradores da Cetric com o Técnico de Segurança do trabalho da Cetric, Rodrigo Machado.

    A Central de Tratamento de Resíduos realizou Treinamento de PPR (Proteção Respiratória). O treinamento foi ministrado no dia 18 de fevereiro, pelo Técnico de Segurança do trabalho da CETRIC, Rodrigo Machado e pelo vendedor de EPIS da COSEGUR, Pedro Guilherme. Participaram da atividade os funcionários do setor Classe I da Cetric.

    O objetivo do treinamento foi orientar os funcionários sobre os riscos ocupacionais a que podem estar expostos no ambiente de trabalho. Os principais riscos estão relacionados aos gases, vapores e a poeiras que penetram no organismo pela via respiratória.

    Diante disso, os colaboradores foram orientados sobre as formas de se proteger, como a maneira correta de se utilizar e colocar a máscara respiratória (Equipamento de Proteção Respiratória), periodicidade de troca, ensaio de vedação, dentre outros aspectos importantes para a conscientização dos funcionários quando ao uso adequado, guarda e conservação do respirador.

    treinamentoppr03

    Colaboradores da Cetric com o vendedor de EPIS da COSEGUR, Pedro Guilherme.

    O técnico de segurança da Cetric explica que o principal objetivo do treinamento é conscientizar os funcionários sobre a importância do uso das máscaras respiratórias no ambiente de trabalho. “Realizar um controle eficaz do uso e indicação do equipamento adequado para controle das doenças ocupacionais provocadas pela inalação de ar contaminado, levando em conta o tipo de atividade e as características  individuais de cada empregado, a fim de  garantir a proteção do trabalhador contra riscos existentes nos ambiente de trabalho e preservar sua integridade física,” ressalta Rodrigo.

     

    Novo cliente visita Cetric

    by  • 21 de fevereiro de 2013 • Notícias • 0 Comments

    Melitta conhece estrutura e processo de gestão da Central de Tratamento

    Loana, Ana Paula e Edward.

    Loana, Ana Paula e Edward.

    Um dos recentes clientes da Cetric realizou visita na empresa no ultimo dia 06 de fevereiro. A Melitta é uma empresa multinacional que busca oferecer a melhor apreciação do café.

    Estiverem presentes na visita o engenheiro de processos da Melitta, Edward Flores de Paula e sua esposa Ana Paula. Os visitantes foram acompanhados pela engenheira química da Cetric, Loana Defaveri Fortes.

    O objetivo do encontro foi conhecer o processo de tratamento e destinação final de resíduos Classe I e IIA, e também verificar todo o processo de licenciamento ambiental da Cetric. Após a visita, os resíduos impróprios para consumo gerados pela Melitta serão recolhidos pela Cetric e destinados para descaracterização e posteriormente destinação final.

    A Melitta com quase 100 anos trabalha com produção de cafés, coadores e acessórios de café. A sede da empresa fica localizada na cidade de Minden na Alemanha, e atualmente sua marca está presente em mais de 60 países. No Brasil, a empresa localiza-se em São Paulo.

     

    Diálogo de Segurança é realizado em Ponta Grossa

    by  • 8 de fevereiro de 2013 • Notícias • 0 Comments

    Questões de segurança e uso de equipamentos foram abordados pelo treinamento

    A Estação de Transbordo de Ponta Grossa/PR participou no dia 5 de fevereiro do Diálogo de Segurança. O treinamento realizado pela Cetric tem como objetivo trabalhar a prevenção de acidentes, repassando informações sobre cuidados e equipamentos de segurança.

    O curso foi ministrado pelo técnico de segurança da Cetric, Rodrigo Pereira Machado. Segundo ele, o treinamento visa “intensificar a importância do uso de equipamentos de segurança e os cuidados com a manutenção dos caminhões para a segurança dos próprios funcionários”. Entre os conteúdos abordados foram destaques a utilização de equipamentos de proteção individual como luvas, respiradores, protetor solar e auricular, cinto de segurança, avental PVC, capacete e óculos de proteção incolor e escuro.

    Rodrigo também destaca a importância do cuidado dos motoristas com a manutenção dos caminhões na realização de vistorias, como cuidados com a validade dos extintores e kit de emergência. Além disso, verificar o vencimento dos documentos importantes: CNH (Carteira Nacional de Habilitação), MOPP (Movimentação Operacional de Produtos Perigosos), CIV (Certificado de Inspeção Veicular), aferição de tacógrafo, fichas de emergências e licenças.

    Durante o treinamento foi realizado levantamento das melhorias de maior prioridade nos caminhões, para que desta forma os funcionários tenham mais segurança no seu trabalho.

    Participaram do treinamento motoristas, ajudantes de motoristas, analistas administrativos e supervisores operacionais.