• Archive for dezembro, 2012

    Política Nacional de Resíduos Sólidos é tema de palestra

    by  • 19 de dezembro de 2012 • Notícias • 0 Comments

    Assunto foi discutido em evento organizado pela Cetric de Bauru

    A Cetric promoveu no dia 29 de novembro, palestra sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos na cidade de Jaú/SP. Estiveram presentes no evento empresários, engenheiros e técnicos do meio ambiente da FATEC.

    O evento teve como objetivo apresentar soluções para o descarte de resíduos industriais para a rede de produtores calçadista da região de Jaú e Bocaina, de São Paulo.

    Durante a palestra também foram apresentadas empresas do ramo de tratamento de resíduos. Entre elas, a Cetric apresentou o projeto da implantação da sua nova estação de transbordo, que está em construção na cidade de Bauru/SP. Segundo o representante comercial da Cetric de Bauru, Vanderlei de Araujo, foram expostas as vantagens competitivas que a empresa oferece para o polo industrial calçadista da região, como o transporte e destinação final dos resíduos.

    Após as discussões e apresentações da palestra foi realizado um coffee break para os convidados.

    Visita de estudos

    by  • 18 de dezembro de 2012 • Notícias • 0 Comments

    Curso da Unoesc conhece processos e gestão da Cetric

    engenhariadeprodução

    No último sábado, 15 de dezembro, a Central de Tratamento de Resíduos – Cetric recebeu a visita de estudantes da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC).

    Participaram da expedição cerca de 30 alunos do curso de especialização em Engenharia de Produção, acompanhados pelo professor da universidade, Alceu Cericato e da engenheira química da Cetric, Loana Defaveri Fortes.

    A visita teve como intuito aprofundar o conhecimento dos alunos quanto ao processo produtivo e o gerenciamento de resíduos perigosos e não perigosos. Os estudantes tiveram a oportunidade de visitar todos os espaços da Central de Tratamento e observar o funcionamento, os critérios e cuidados mantidos no trabalho e estrutura da empresa.

    1º Pedalada Masisa tem o patrocínio da Cetric

    by  • 17 de dezembro de 2012 • Notícias • 0 Comments

    Evento promoveu a integração entre os participantes e a valorização do esporte

    pedaladamasisa

    Saindo da Universidade Estadual de Ponta Grossa e seguindo em direção à entrada da cachoeira de São Jorge na cidade de Ponta Grossa, são cerca de 16 Km, entre ida e volta.  Este foi o percurso realizado na 1º Pedalada Masisa em parceria com a Cetric.

    O evento ocorreu no dia 18 de novembro e reuniu colaboradores, familiares e amigos das empresas parceiras, promovendo a integração entre os grupos. Segundo o coordenador da Pedalada Masisa, Clebes Marcos de Oliveira, a iniciativa surgiu devido a grande aceitação do ciclismo pelas pessoas da empresa. Dessa forma, foi criada a primeira Pedalada Masisa.

    De acordo com o coordenador o objetivo do evento “é propiciar a todos uma oportunidade de integração alinhada com a importância da prática esportiva contribuindo para a qualidade de vida de nossos colaboradores,” explica Oliveira.  A representante comercial da Cetric de Ponta Grossa, Wanderléia Mara Araújo, complementa destacando que o foco da ação foi a valorização do ser humano e a saúde dos colaboradores.

    A Pedalada Masisa contou com três carros de apoio. Duas caminhonetes da Masisa Florestal, caso algum participante sentisse desconforto, e o acompanhamento de uma enfermeira com kit de primeiros socorros. E, uma van de apoio com frutas e água.

    Também foram parceiros no evento as empresas da MDE, FGE e a SANEPAR, está ultima disponibilizou garrafas de água aos participantes.

     

    Cetric participa do Arrancadão de Caminhões em Chapecó

    by  • 11 de dezembro de 2012 • Notícias • 0 Comments

    Evento reuniu mais de 15 mil pessoas

    arrancadao2012_3

    No último fim de semana, ocorreu no Autódromo Internacional de Chapecó, a terceira edição do Arrancadão de Caminhões. A Cetric participou do evento com dois caminhões, guiados pelos pilotos, Everton Priebe e Cleudemar Koling, na categoria Toco-Truck.

    Este é o segundo ano que a Cetric participa do evento com caminhões para competição. Os diretores da Cetric, Valmir Baldissera e Gustavo Baldissera, juntamente com o gerente comercial, Evandro Rosset, acompanharam os dois dias do evento. Para eles, apaixonados pela modalidade, essa é uma forma de incentivar o esporte, uma prática comum na Cetric.

    O Arrancadão de Caminhões é dividido em cinco categorias, participaram desta edição 70 caminhões de diversas cidades da região e do litoral do estado.  O público atingiu mais de 15 mil pessoas.

    No domingo, também foi preparado um delicioso churrasco, onde participaram cerca de 80 pessoas entre colaboradores da empresa CETRIC e seus familiares. O almoço esteve sob a responsabilidade de Adriano Pedroso, Marcio Peccim, Bruno Dugato e Alzir Fiorini.

    Caminhos do Paraná visita Cetric

    by  • 7 de dezembro de 2012 • Notícias • 0 Comments

    Representantes da empresa conhecem a estrutura e a gestão dos resíduos da Central de Tratamento

    Representantes da Caminhos do Paraná conhecendo o processo de rastreabilidade dos veículos da Cetric.

    Representantes da Caminhos do Paraná conhecendo o processo de rastreabilidade dos veículos da Cetric.

    Durante a manhã desta quinta-feira, 6 de novembro, a empresa Caminhos do Paraná realizou visita na Central de Tratamento de Resíduos – Cetric, em Chapecó.  A entrada aos setores e locais de tratamento de resíduos foram acompanhados pela engenheira química da Cetric, Loana Defaveri Fortes. Estiveram presentes na visita o coordenador de segurança do meio ambiente, Marlon Fábio Abreu Carvalho e o engenheiro florestal, Marshall Watson Herbert.

    Na visita os representantes da Caminhos do Paraná conheceram toda a estrutura e o suporte oferecido pela Cetric. Fizeram o acompanhamento do trabalho realizado no tratamento dos resíduos e também esclareceram dúvidas quanto as etapas e mecanismos utilizados pela Central de Tratamento.

    Marshall, Loana e Marlon em visita.

    A cerca de cinco anos a Caminhos do Paraná é um dos principais clientes da Cetric. Entre os resíduos encaminhados pela empresa estão: lâmpadas fluorescentes para descontaminação, EPI’s para descaracterização, telhas de amianto e resíduos provenientes de acidentes rodoviários. Como resíduos Classe IIA, são recolhidos materiais de limpeza de pista.

    A Caminhos do Paraná, com sede em Irati, atua desde 1997. Trabalha com a operação e realização de obras em 405 km de rodovias, que abrangem a região central do estado do Paraná e a região metropolitana de Curitiba.